Domingo foi dia da 4ª prova da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano, em Vouzela. E ambos os vencedores deste fim de semana nas categorias de elite já sabiam bem o que é vencer: Sara Ferreira (Maiatos) vinha de dois triunfos consecutivos na  competição e José Borges (Clube BTT Matosinhos) bateu toda a concorrência na 2ª etapa.

PUB
Specialized Levo

Sara Ferreira terminou a prova em 29m12s814, deixando para trás Ana Leite (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Sophie Bagnall, nos 2º e 3º lugares, a 1m07s e 2m04s, respetivamente.

Com este resultado, a atleta da equipa Maiatos distancia-se ainda mais na liderança do ranking geral da Taça, mantendo Ana Leite no 2º lugar e a 180 pontos.

Já na prova de elite masculina, José Borges voltou a festejar a vitória, terminando a prova em 22m17s067, menos 52 segundos que João Rodrigues (Ado Alfarazes/Guarda), que tinha vencido a etapa anterior e ficou agora em segundo lugar. A fechar o pódio surge José Oliveira (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), com mais 57 segundos que o vencedor.

O ranking geral continua a ser liderado por João Rodrigues, que passa a ficar com mais 105 pontos que o 2º classificado Rafael Sousa (Clube BTT Matosinhos) e mais 190 que o 3º classificado José Borges.

PUB
Giant TCR 2024

Na classificação de equipas, a grande vencedora de ontem foi a AD Galomar/Ferragens Vieira, que mesmo assim fica atrás da líder BTT Enduro Terras de Bouro na classificação geral por oito pontos.

A quinta e última prova da Taça de Portugal de Enduro será disputada apenas a 24 de setembro, em Santa Maria.

Mais info:


Imagens: FPC

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!