A quarta prova da Taça de Portugal de Downhill presented by Shimano teve lugar em Boticas este fim de semana e a categoria de elites teve como vencedores Gonçalo Bandeira, a competir como individual, e Valentina Roa (Transition Factory Racing).

PUB
Nova Mondraker Dune

Na categoria elite masculinos, Gonçalo Bandeira venceu as duas mangas da competição, apesar da disputa equilibrada com adversários estrangeiros. Um tempo de 2’12”335 foi suficiente para deixar em 2º lugar Tyler Ervin (Commençal USA), a 1,437 segundos, e em 3º Ian Guionnet, a 3,009 segundos.

Com a vitória consumada, o campeão nacional em título da especialidade fica a comandar a geral desta Taça de Portugal de Downhill, com três pontos de vantagem sobre Jack Reading.

Em Sub-21 Tristan Lemire (Transition Factory Racing) vence a prova, mas Nuno Reis (Casa do Povo de Abrunheira) é primeiro na classificação geral.

PUB
Orbea Genius Dealers

Entre as senhoras, em elites, a colombiana Valentina Roa impôs-se de forma superior às restantes atletas. Com uma manga de qualificação promissora, no final confirmou o favoritismo com um tempo de 2’33”883. Em 2º lugar fica  Zoe Zamora, a 13,484, e em 3º Kira Zamora, a 13,926 (ambas da equipa 101% DH).

Nota para Margarida Bandeira que termina em 4º lugar, a 16,366 segundos da vencedora, sendo a melhor portuguesa em prova. Zoe Zamora segue isolada no topo da geral da Taça de Portugal de Downhill presented by Shimano após esta 4ª prova de Boticas.

Na categoria de juniores o vencedor foi Álvaro Pestana (Casa do Povo de Abrunheira) e em cadetes foi melhor Noa Walker. Nui Tai (Wildpack Algarve Racing) vence em juvenis, e Efren Martinez (5th Pine MTB Team) foi o melhor infantil. Por equipas a venceu A Casa do Povo de Abrunheira.

PUB
Cube Stereo ONE

No dia 21 de maio disputa-se o Campeonato Nacional DHI presented by Shimano em Panela, Viana do Castelo. A Taça de Portugal presented by Shimano, volta e termina a 4 de junho em Porto de Mós.

Mais info:

Lê também…

José Dias e Melissa Maia são os novos campeões nacionais de XCM [com vídeo]

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!