Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 15 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet O que mais nos surpreende nesta e-BTT destinada à prática de XC... Sonhamos com o dia em que uma e-BTT terá exatamente o mesmo peso das mais leves bicicletas de XC sem motor… E esse dia não está longe, pelo que podemos ver pelos modelos mais recentes lançados por várias marcas de topo. Uma dessas marcas é a Trek e uma das e-bikes mais leves do seu catálogo é a Trek E-Caliber, precisamente destinada à prática de XC.PUB Andamos a experimentar a fundo a versão 9.9 XTR deste modelo e não aguentamos: enquanto não chega a review completa (e uma surpresa que revelamos mais abaixo neste artigo…), aqui estão os pontos em que a bike mais nos está a surpreender! A possibilidade de andar sem bateria Sem bateria funciona como qualquer bike sem motor, claro. Mas há aqui uma questão: a bateria está no tubo diagonal e pode ser removida sempre que quisermos. No lugar da bateria coloca-se uma tampa em plástico a ocupar o mesmo espaço e a Trek E-Caliber transforma-se assim num bike de suspensão total. Ou seja, é uma espécie de 2 em 1: quando queremos andar com malta com e-bikes, levamos a bateria; quando queremos dar uma volta de BTT “normal”, tiramos a bateria e colocamos a tampa. O peso… No seguimento do que referimos no ponto acima, era inevitável falar do peso da Trek E-Caliber. Nesta versão 9.9 XTR, que está a um patamar do topo de gama, o peso total da bicicleta com bateria (sem pedais) é de 16,39 kgs. Depois retira-se a bateria, coloca-se a tampa e o peso vai para os 13,41 kgs.PUB O amortecimento Isostrut Já o conhecíamos bem da Supercaliber e agora aqui assenta que nem uma luva, já que esta é uma bike de XC. À frente há 120 mm de curso, mas no amortecedor traseiro há apenas 60 mm. Sentimos que há a leitura do terreno de que precisamos e, melhor, sentimos a pedalada a projetar força na roda, efetivamente. Contamos tudo na review muito em breve! Quando chegamos aos 25 kms/hora… Passamos a explicar: quando vamos a pedalar e alcançamos esta velocidade, as e-bikes desligam o motor, sendo quase sempre inevitável sentir ali uma “quebra” no andamento.PUB Aqui, dada a dinâmica da bike, sentimos que praticamente não há essa sensação. É o motor/sistema interno de transmissão Fazua Evation a funcionar, com três modos de assistência, controlado facilmente pelo controlo remoto Fazua bX que vemos na imagem acima. Review completa e vídeo em breve! Estes são apenas quatro aspetos dos muitos que vamos focar no teste completo a publicar em breve aqui no GoRide.pt. Há muito para dizer, e nem tudo é bom! Mas há uma novidade: nesse mesmo teste vamos estrear a nossa nova parceria com o youtuber O Ciclista Improvável, pois temos andamos todos a experimentar a Trek E-Caliber 9.9 XTR e as imagens estão a ficar brutais… A não perder! Mais info: www.trekbikes.com/pt Vídeo oficial da Trek E-Caliber: Trek E-Caliber: Wondering what's over the next ridge?Watch this video on YouTube
Bikes Nova Trek Slash+ 2025: no topo das enduro elétricas ‘leves’! [com vídeo] A nova Trek Slash+ é quase uma reprodução da Slash 'normal', com destaque para o sistema de suspensão de pivot alto e para ... Por GoRideHá 7 horas
Bikes Pinarello Bolide F TT: um ‘avião’ para os Jogos Olímpicos Paris 2024 Os ciclistas da INEOS Grenadiers que participam no contrarrelógio destes Jogos Olímpicos vão estar aos comandos desta bela Pinarello Bolide F TT. Por GoRideHá 13 horas
Bikes As (fantásticas!) Mondraker F-Podium que vão à prova de XCO nos Jogos Olímpicos As 'máquinas' que Bec Henderson e Ondřej Cink terão nas mãos nas provas de XCO deste fim de semana. Por GoRideHá 17 horas
Bikes Novas Orbea Kemen Tour e Adventure: para a cidade e para o campo! O mesmo modelo, mas com duas versões distintas, uma para cada tipo de 'ambiente'. São as novas elétrica Orbea Kemen, agora 'revitalizadas' para ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova BH GravelX R 2025: da estrada para os trilhos de gravel! [com vídeo] A marca espanhola promete transportar a filosofia da estrada para os caminhos acidentados, a pensar na competição. Quatro versões desde 2.899 euros. Por GoRideHá 2 dias
Nelson Oliveira, Rui Costa e Daniela Campos: os portugueses nas provas de estrada dos Jogos Olímpicos Há 15 horas
Iúri Leitão, Rui Oliveira e Maria Martins: os ‘tugas’ nas provas de pista dos Jogos Olímpicos [com vídeos] Há 1 dia
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024