Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023
Partilha!Tweet O que mais nos surpreende nesta e-BTT destinada à prática de XC... Sonhamos com o dia em que uma e-BTT terá exatamente o mesmo peso das mais leves bicicletas de XC sem motor… E esse dia não está longe, pelo que podemos ver pelos modelos mais recentes lançados por várias marcas de topo. Uma dessas marcas é a Trek e uma das e-bikes mais leves do seu catálogo é a Trek E-Caliber, precisamente destinada à prática de XC.PUB Andamos a experimentar a fundo a versão 9.9 XTR deste modelo e não aguentamos: enquanto não chega a review completa (e uma surpresa que revelamos mais abaixo neste artigo…), aqui estão os pontos em que a bike mais nos está a surpreender! A possibilidade de andar sem bateria Sem bateria funciona como qualquer bike sem motor, claro. Mas há aqui uma questão: a bateria está no tubo diagonal e pode ser removida sempre que quisermos. No lugar da bateria coloca-se uma tampa em plástico a ocupar o mesmo espaço e a Trek E-Caliber transforma-se assim num bike de suspensão total. Ou seja, é uma espécie de 2 em 1: quando queremos andar com malta com e-bikes, levamos a bateria; quando queremos dar uma volta de BTT “normal”, tiramos a bateria e colocamos a tampa. O peso… No seguimento do que referimos no ponto acima, era inevitável falar do peso da Trek E-Caliber. Nesta versão 9.9 XTR, que está a um patamar do topo de gama, o peso total da bicicleta com bateria (sem pedais) é de 16,39 kgs. Depois retira-se a bateria, coloca-se a tampa e o peso vai para os 13,41 kgs.PUB O amortecimento Isostrut Já o conhecíamos bem da Supercaliber e agora aqui assenta que nem uma luva, já que esta é uma bike de XC. À frente há 120 mm de curso, mas no amortecedor traseiro há apenas 60 mm. Sentimos que há a leitura do terreno de que precisamos e, melhor, sentimos a pedalada a projetar força na roda, efetivamente. Contamos tudo na review muito em breve! Quando chegamos aos 25 kms/hora… Passamos a explicar: quando vamos a pedalar e alcançamos esta velocidade, as e-bikes desligam o motor, sendo quase sempre inevitável sentir ali uma “quebra” no andamento.PUB Aqui, dada a dinâmica da bike, sentimos que praticamente não há essa sensação. É o motor/sistema interno de transmissão Fazua Evation a funcionar, com três modos de assistência, controlado facilmente pelo controlo remoto Fazua bX que vemos na imagem acima. Review completa e vídeo em breve! Estes são apenas quatro aspetos dos muitos que vamos focar no teste completo a publicar em breve aqui no GoRide.pt. Há muito para dizer, e nem tudo é bom! Mas há uma novidade: nesse mesmo teste vamos estrear a nossa nova parceria com o youtuber O Ciclista Improvável, pois temos andamos todos a experimentar a Trek E-Caliber 9.9 XTR e as imagens estão a ficar brutais… A não perder! Mais info: www.trekbikes.com/pt Vídeo oficial da Trek E-Caliber: Trek E-Caliber: Wondering what's over the next ridge?Watch this video on YouTube
Bikes Réplica RCR Pro Team Decathlon AG2R La Mondiale em pré-reserva! Uma reprodução muito bem conseguida da RCR Pro Team Decathlon com que andam os prós da AG2R La Mondiale. Preço: 7.999 euros! Por GoRideHá 3 horas
Acessórios Novo radar com luz traseira Trek CarBack [com vídeo] Radar com 240 metros de alcance à retaguarda e visibilidade da luz a 2 km, garante a Trek. Por GoRideHá 7 horas
Componentes Novo prato pedaleiro Race Face Era para ‘abusar’ na montanha! Um modelo com dentes em aço, estrutura ("aranha") em carbono e encaixe Cinch em alumínio. Pesa 83 gramas na versão 32t. Por GoRideHá 1 dia
Componentes Nova versão do espigão telescópico Fox Transfer com 240 mm Além de mais curso, o espigão telescópico Fox de maior sucesso tem agora versões de 34,9 mm e com promesse de 300 horas ... Por GoRideHá 2 dias
Acessórios Novo capacete Lazer Verde KinetiCore é feito com materiais reciclados! [com vídeos] A estrutura exterior é feita com plástico reaproveitado de antigos CDs de música! Custa 99 euros e pesa 430 gramas. Por GoRideHá 2 dias
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Entrevista GoRide | Afonso Eulálio, dorsal 1 na Figueira Champions Classic: ‘Quero tentar mexer na corrida’ 11 de Fevereiro, 2023