O 32º Grande Prémio do Minho/Cachorrão decorreu durante os três dias deste fim de semana prolongado, mas foi em Santo António de Amares que se concentraram as atenções da terceira e última etapa deste Prémio, que terminou com a vitória isolada de António Morgado (Bairrada).

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

A corrida começou com um ataque forte, ficando os primeiros quilómetros marcados pela fuga de seis atletas. No entanto, este número rapidamente foi diminuído à medida que surgiu a primeira subida.

Foi necessário chegar perto dos 20 quilómetros de prova para ver a frente da corrida ficar novamente mais composta de atletas, altura em que António Morgado e os companheiros da Bairrada, Gonçalo Tavares, Daniel Lima e Rúben Rodrigues se aproximaram de Francisco Cordeiro (Bairrada), Urko Vidal (Limousin/Oriako), Tiago Nunes e Diogo Sousa (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

Rúben Rodrigues, juntamente com António Morgado, aproveitou a primeira meta, com um total de 123,6 quilómetros, para se distanciar, sendo que o primeiro lançou-se isolado ainda antes da meta volante ao quilómetro 55. Mas acabaria por se deixar acompanhar pelo grupo da fuga.

Foram tentados vários ataques, mas foi a partir do quilómetro 79 que António Morgado conseguiu definir a grande vantagem, acabando por terminar esta etapa em primeiro, e, consequentemente, vencer este 32º Grande Prémio do Minho. Atrás dele ficaram os seus companheiros de equipa Daniel Lima e Gonçalo Tavares, ambos a 6m32s do primeiro lugar.

PUB
GoGadget.pt

António Morgado foi o vencedor da Camisola Amarela e da Verde, Gonçalo Tavares terminou como vencedor da classificação de montanha e a respetiva Camisola Azul, e Diogo Sousa foi o melhor júnior de primeiro ano, terminando com a Camisola Laranja. Noah Campos vestiu também a Camisola Branca, sagrando-se o melhor atleta da ACM (Associação de Ciclismo do Minho). A Bairrada foi a grande vencedora na classificação por equipas.

Mais info:


Imagens: ACM

PUB
Orbea Rier Connect

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Em destaque