Chamada para os Mundiais pela seleção francesa, Audrey Cordon-Ragot acabou por abandonar a convocatória por “razões médicas”. Agora, a ciclista veio a público explicar ao certo o que aconteceu: sofreu um AVC e vai ser operada.

PUB
Giant TCR 2024

“A minha não presença nos Mundiais, que muitas pessoas alegavam ser por um capricho, medo de perder ou falta de respeito pela equipa francesa… e muito mais, é devido a um AVC, do qual fui vítima no último domingo”, escreveu Cordon-Ragot este fim de semana nas redes sociais, referindo-se ao dia 11 de setembro.

“Não detetado imediatamente, tive sorte (sim, digo sorte) por estar rodeada por pessoal médico (obrigada Gwenaëlle Madouas, Maryline Salvetat e Mathieu Le Strat) que me aconselharam fortemente a fazer exames, que certamente salvaram a minha vida”, salientou a ciclista de 32 anos.

PUB
Prototype

Foi precisamente depois de ter realizado os exames que foi confirmado o AVC. A época está assim terminada para Cordon-Ragot, que irá ser operada para resolver o problema cardíaco na origem do AVC, após um período de descanso.

A corredor da Trek-Segafredo estava a realizar uma das melhores temporadas de sempre, numa carreira de 15 anos. É uma especialista no contrarrelógio, com seis títulos nacionais, incluindo em 2022.

Ainda no início do mês, foi a mais rápida na etapa de esforço individual da Simac Ladies Tour. Foi substituída na seleção por Jade Wiel.

“A moral da história é que percebi o quanto amo a minha família, a minha vida e, mais do que nada, que não vou deixar nada ou ninguém tirar o privilégio de desfrutar a 200%”, escreveu.

Também vais querer ler…

Ellen van Dijk conquista terceiro título mundial de contrarrelógio

PUB
Prototype

Fotografia: Granada/Wikimedia Commons

 

Também vais gostar destes!