O ciclismo virtual é algo que aparentemente continua a crescer e a Zwift é uma das plataformas bastante utilizadas neste tipo de treino dentro de casa. E agora este serviço inova, de certa forma, com o lançamento de uma smart bike em nome próprio. É a Zwift Ride e tem muito bom aspeto!

PUB
Garmin

Ou melhor, a nova Zwift Ride é na verdade um setup completo para treino indoor: consiste numa bicicleta indoor e num rolo de treino, tudo numa “máquina” só.

zwift ride

O quadro é o denominado de Zwift Smart Frame, estrutura esta que depois tem ligação ao rolo Kickr Core. E este conjunto custa 1.299 euros, um prçeo em linha com as principais smart bikes indoor que estão à venda de momento.

Queremos tornar a plataforma Zwift mais fácil e reduzir os custos e a complexidade do hardware. (Zwift).

E é tudo muito básico (no bom sentido da palavra, claro). O setup ajusta-se com uma chave que está “escondida” por debaixo do top tube e é compatível com utilizadores que meçam entre 1,98 e 1,50 metros.

PUB
Nova Mondraker Dune

Não há aqui transmissão ou mudanças físicas, pois tudo acontece dentro do rolo Kickr e com recurso à tecnologia. E aqui podemos escolher o feeling desejado entre diferentes tipos de transmissões (Shimano ou Sram). A Zwift Ride é assim “bastante silenciosa, ideal para quem treina de manhã cedo ou ao fim do dia”, garante a marca. 

Temos também todos os controlos juntos às mãos e com eles podemos navegar em todos os menus da plataforma virtual Zwift que vemos no ecrã e controlar todas as funções sem largar o guiador.

zwift ride

Os porta bidons são abertos (estilo indoor cycling) e existe ainda um compartimento dedicado na zona do avanço para guardares nutrição e até mesmo o smartphone.

PUB
Garmin

É ainda possível acrescentar um suporte para tablet à frente, um extra que custa mais 49 euros. E o referido tablet/ecrã não está incluído no conjunto, naturalmente.

Mais info:


Créditos imagens: Zwift

Também vais gostar destes!