5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Partilha!X Não deixa de ser curioso que o Tour de France, a maior competição de ciclismo do mundo (neste caso na edição feminina), tenha como principal patrocinador uma plataforma de ciclismo... virtual. A parceria continua, sendo assim. A plataforma de treino virtual Zwift anunciou a renovação do patrocínio ao Tour de France Femmes avec Zwift, mantendo-se como apoio principal da prova até 2029.PUB O acordo prolonga a colaboração com a Amaury Sport Organisation (A.S.O.), entidade organizadora da corrida, e “reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento e a visibilidade do ciclismo feminino”, dizem em comunicado. A parceria entre a Zwift e a A.S.O. teve início em 2020, com a realização do Tour de France Virtual, uma iniciativa lançada durante a pandemia que contou com competições paralelas para homens e mulheres. O sucesso desse formato foi determinante para o nascimento, em 2022, do Tour de France Femmes avec Zwift, que desde então se consolidou como a principal prova por etapas do calendário feminino. Segundo Eric Min, CEO e cofundador da Zwift, este apoio vai além de uma relação comercial. “Para a Zwift, isto é mais do que um patrocínio. Faz parte da nossa missão de incentivar mais pessoas a serem ativas e de promover a igualdade de oportunidades no ciclismo. O Tour de France Femmes avec Zwift é essencial para esse objetivo”, afirmou. A aposta na prova tem trazido resultados visíveis. Em 2025, o Tour de France Femmes atingiu uma audiência média de 2,7 milhões de espetadores por etapa em França, com um pico de 7,7 milhões durante a vitória de Pauline Ferrand-Prevot na etapa final. Desde a primeira edição, o evento tem contribuído também para o aumento da participação feminina na plataforma Zwift, onde 23 % das novas inscrições correspondem a mulheres, face aos 18 % registados em 2022.PUB Para Marion Rousse, diretora do Tour de France Femmes, a renovação do acordo é um passo natural na consolidação da prova. “O Tour de France Femmes continua a superar expectativas e a bater recordes. Trabalhar com um parceiro que acredita verdadeiramente na promoção do ciclismo feminino é um privilégio. O futuro desta corrida é muito promissor”, destacou. Mais informações: www.letourfemmes.fr www.zwift.com Crédito das imagens: Direitos reservados / Le Tour Femmes X / Zwift
| Destaque Jayco AlUla em crise e pode mesmo desaparecer… No âmbito desportivo, os resultados têm sido maus: a Jayco AlUla, 16ª classificada no ranking da UCI esta temporada, luta pela subsistência, à ... Há 3 horas
| Destaque Vencedor da Etapa do Tour 2025 assina contrato profissional O francês Victor Vidal, de 26 anos, foi contratato pela equipa Continental alemã Bike Aid. Há 5 horas
Notícias Zwift expande Nova Iorque: Time Square, Ponte de Brooklyn e novos desafios… São mais 31 km de percursos na representação virtual da plataforma Zwift da grande metrópole norte-americana, a maior expansão desde 2019. Há 23 horas
| Destaque Mundial de Pista 2025 – Elia Viviani, um título final a coroar carreira excepcional O italiano, que se vai retirar esta temporada aos 36 anos, conquistou o seu terceiro título mundial de eliminação, nos campeonatos que terminaram ... Há 1 dia
| Destaque João Almeida já está no Abu Dhabi para o estágio de pré-temporada João Almeida já teve o primeiro compromisso da nova temporada, ainda que institucional, com a sua equipa, a UAE Emirates. Há 1 dia
5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024