Sempre que começa uma nova época, há que passar pela fase de adaptação de, por exemplo, ver ciclistas com equipamentos diferentes. Estamos habituados a vê-los em determinadas equipas e nem sempre nos lembramos das tranferências nas primeiras corridas da temporada. Zdenek Stybar vai ser certamente um desses casos!

PUB
Cube Stereo ONE

Foram 12 anos na equipa que em 2022 teve a denominação de Quick-Step Alpha Vinyl. Ou seja, mais de uma década a vê-lo com as cores (normalmente azul e/ou branco) da estrutura belga. Aos 37 anos, o checo prepara-se para representar a formação australiana da BikeExchange-Jayco. Curiosamente esta época as cores foram precisamente o azul e branco…

Stybar será sempre uma das figuras da Quick-Step Alpha Vinyl. Homem do ciclocrosse – muito antes de Mathieu van der Poel, Wout van Aert e Tom Pidcock terem elevado o estatuto desta vertente -, o checo tornou-se uma figura também na estrada.

Venceu a Strade Bianche, Omloop Het Nieuwsblad, E3 BinckBank Tour, Eneco Tour, Binche-Chimay-Binche / Mémorial Frank Vandenbroucke, uma etapa na Vuelta e outra no Tirreno-Adriatico… Porém, quando questionado sobre os grande momentos com a equipa, realça aqueles em que esteve ao lado dos seus líderes nas grandes vitórias e não as suas.

Neste vídeo da Quick-Step Alpha Vinyl, Stybar tentou não se emocionar ao recordar todos os momentos de felicidade que viveu nos 12 anos que passou com a equipa.

Também vais querer ler…

Assim vai ser o equipamento de Remco Evenepoel em 2023 [com vídeo]

PUB
KTM

Fotografia: GettySport/Facebook Quick-Step Alpha Vinyl

Também vais gostar destes!