Partilha!X Escrevemos 'possivelmente' porque a Willier não declara pesos totais oficiais... Mas incorporar o novo e leve motor Mahle X20 ajuda, certamente. A Wilier é uma marca de bicicletas italiana que apresenta um ADN competitivo inegável. E também nas suas bicicletas de estrada elétricas teria de notar-se essa mesma vocação, caso contrário não seriam “verdadeiras” Wilier! É o que vemos nesta nova Wilier Filante Hybrid de 2022…PUB E esta Wilier Filante Hybrid deste ano mostra registos de peso realmente “ridículos” para uma e-bike, ainda mais se olharmos para algumas temporadas atrás… A marca não avança qualquer peso total, mas o quadro (em fibra de carbono, claro) pesa 870 gramas e a forqueta 360 gramas! O design do quadro tem que se lhe diga. O motor está integrado no cubo da roda traseira, o que dá aos designers e engenheiros uma total liberdade para que possam fabricar quadros que passam completamente despercebidos enquanto de e-bikes… A bateria está integrada no tubo diagonal. No entanto, a Willier Filante Hybrid não parece apenas uma uma bicicleta de estrada normal: o facto de o pedaleiro estar totalmente liberto das possíveis interferências de um motor faz com que a pedalada (sem assistência) seja totalmente natural, garante a marca. PUB A estética em geral apresenta matizes de um quadro aero e design retilíneo de alguns tubos, embora o triângulo traseiro, com tirantes altos, nos remeta para uma bicicleta mais “trepadora”… Mas a Willier classifica-a como endurance. O novo motor Mahle X20 mostra números notáveis para uma bicicleta tão leve: o peso total (bateria incluída) registado pela Mahle é de 3,2 kg (a Willier refere 3,3 kg) e o torque anunciado é de 60 Nm. PUB A bateria de 250 Wh pode ser “extendida” em 185 Wh com uma range extender que se instala na grade de bidon. Mas também é necessário referir que a própria Willier assegura que a Filante Hybrid com a nova versão do motor X20 da Mahle tem uma melhoria de 8% na poupança de energia (em relação à versão anterior), e isto “graças a uma melhor gestão da bateria e a uma aerodinâmica mais favorável”. Wilier Filante Hybrid Red eTap AXS com rodas Triestina Carbon. A gama da Filante Hybrid é composta por seis versões, a começar na mais acessível Ultegra Di2 (9.300 euros) e seguindo para opções em que podemos ir conjugando diferentes transmissões e conjuntos de rodas (alumínio ou carbono). Wilier Filante Hybrid Dura-Ace Di2 e rodas Triestina Carbon Exemplo? A fantástica Red eTap ACS (12.500 euros) com rodas em fibra de carbono fabricadas pela própria Willier (Triestina HY-SLR42) e componentes quase de competição… Mais info: www.wilier.com PUB
Bikes Groupama-FDJ revelou a sua nova Wilier Filante SLR ID para 2026 O projeto é o resultado de duas temporadas de colaboração entre a Wilier Triestina e as equipas de alto desempenho da Groupama-FDJ. Equipa ... Há 3 dias
Bikes Esta é a nova bicicleta de Afonso Eulálio! Bahrain Victorious troca Merida por Bianchi a partir de 2026. Há 5 dias
Bikes Cannondale Tesoro Automatiq: menos mecânica e mais funcionalidade? [com vídeo] Há bicicletas que nos surpreendem pela potência, outras pela leveza. E depois há a Cannondale Tesoro Automatiq que surpreende por algo mais difícil ... Há 6 dias
Bikes Nova equipa NSN Cycling correrá com bicicletas Scott É o regresso da Scott a uma equipa WorldTour. Há 6 dias
Bikes Nova gama Liv e Giant STP, para jovens que querem evoluir no BTT! Ambas as marcas têm o mesmo modelo e esta Giant STP chega assim com versões pensadas para rapazes e raparigas, com rodas de ... 2 de Dezembro, 2025