Tadej Pogacar impôs-se ao compatriota e grande rival Primoz Roglic no cimo de Ermualde, onde terminou a 3ª etapa da Volta ao País Basco. Os dois eslovenos deram espetáculo nas rampas com inclinação acima de dois dígitos da ascensão final e chegaram juntos à meta.

PUB
Polisport Joy

Os quatro segundos, devido a bonificação, conquistados pelo corredor da UAE Emirates ao da Jumbo-Visma, permitiram-lhe aproximar-se o líder da classificação geral, estando agora com 20 segundos de desvantagem. Adam Yates (Ineos-Grenadiers) está agora em terceiro, a 39 segundos do camisola amarela Roglic.

Alejandro Valverde (Movistar) venceu o sprint para o terceiro lugar, cinco segundos mais atrás da dupla eslovena, com Adam Yates e Mikel Landa (Bahrain Victorious) a fecharem o top-5 da etapa.

“Esta vitória deixa-me muito feliz, porque depois de correr aqui no País Basco há dois anos fiquei com desejo e ambição de voltar para ganhar: é uma corrida muito bonita e o entusiasmo dos fãs é realmente incrível” disse Pogacar após o final.

“Ainda faltam três dias de corrida, todos bastante difíceis. Estou muito otimista porque as condições são boas e a equipa está a trabalhar muito bem”, acrescentou o vencedor do Tour de França de 2020.

PUB
Polisport Joy

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!