A Volta ao Luxemburgo ganhou novo dono da camisola amarela. O norte-americano Brandon McNulty (UAE Emirates) assumiu a liderança da geral depois de brilhar no contrarrelógio individual da quarta etapa, em Niederanven, onde só foi superado por um inspirado Ethan Hayter (Soudal Quick-Step).

PUB
Beeq E-Bikes

O britânico esteve simplesmente demolidor nos 26,3 quilómetros do percurso, voando até à meta em 30m38s, a uma média de quase 51,5 km/h. Deixou McNulty a 27 segundos e o irlandês Ben Healy (EF Education First-EasyPost) a 57 segundos, com ambos a conseguirem, ainda assim, ser os únicos a menos de um minuto do vencedor.

Na classificação geral, a equação alterou-se por completo. McNulty destronou o dinamarquês Mattias Skjelmose (Lidl-Trek), que não foi além do 10.º lugar do dia, a 1m22s, e caiu para a segunda posição, agora a 47 segundos do norte-americano. O equatoriano Richard Carapaz (EF Education First) também aproveitou a etapa para subir quatro degraus e instalar-se no terceiro lugar, a 1m04s.

Entre os portugueses, destaque para Tiago Antunes, o melhor da Efapel, que assinou o 24.º melhor tempo, a 1m53s. Com esse registo, subiu três lugares na geral e é agora 14.º, a 2m27s, muito perto do top-10. Já Joaquim Silva terminou em 66.º, a 3m14s, e caiu para a 56.ª posição, a 11m47s.

A decisão da prova fica reservada para o domingo, com a quinta e última etapa: 176,4 quilómetros entre Mersch e a cidade do Luxemburgo, que prometem emoção até ao fim.

Classificações:

Crédito da imagem: UAE Emirates/X

PUB
Mondraker Arid Alloy

Também vais gostar destes!