Um total de 24 provas do calendário da União Ciclista Internacional (UCI) solicitaram alteração de datas no seguimento dos adiamentos devido às medidas preventivas de controlo da pandemia do novo coronavírus. A UCI comprometeu-se a definir novas datas para os eventos, entre os quais a Volta ao Algarve, até o final de março.

PUB
Specialized Recolha em Loja

A UCI reuniu-se na passada quinta-feira com os organizadores (AIOCC), as equipas (AIGCP) e os ciclistas (CPA) para debater a situação atual do calendário internacional de 2021 no contexto da pandemia Covid-19. Até o momento, 38 eventos masculinos profissionais foram adiados ou cancelados. Um total de 24 solicitaram o adiamento para uma data posterior em 2021.

“A UCI examinará as candidaturas dos organizadores interessados ​​em estreita cooperação com as várias partes envolvidas e fixará as novas datas tendo em vista a consistência geral do calendário e o interesse geral do ciclismo, e comunicará as suas decisões até ao final de março”, informa aquele organismo federativo que gere o ciclismo internacional em comunicado.

PUB
Decathlon

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!

Mais em Estrada