A Volta ao Algarve vai para a estrada entre 5 e 9 de maio, segundo o calendário atualizado pela União Ciclista Internacional (UCI).

PUB
Beeq E-Bikes

Inicialmente prevista para de 17 a 21 de fevereiro, a ‘Algarvia’, de escalão 2.Pro, encaixa nas datas então apontadas aquando do adiamento devido à pandemia de covid-19, revelou a UCI, que também publicou vários ajustes ao calendário nacional.

Entre as provas categorizadas pelo organismo de cúpula do ciclismo mundial (que não englobam todo o calendário nacional), a primeira é a Clássica da Arrábida (1.2), para dia 02 de maio. Segue-se a Volta ao Alentejo (2.2), que em janeiro tinha sido adiada para o segundo semestre do ano e agora surge de 23 a 27 de junho, três meses depois das datas previstas, de 17 a 21 de março.

De 16 a 18 de julho está marcado o Grande Prémio Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, de categoria 2.2, com a 82.ª Volta a Portugal (2.1) marcada para as datas que a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) tinha apontado em dezembro de 2020: de 4 a 15 de agosto.

Em 23 de fevereiro, a FPC anunciava a data de 10 de abril como a de retoma da competição profissional, com o novo calendário “numa fase mais adiantada de renovação”, mesmo que ainda pendente de acordos com parceiros, além da reorganização dos calendários amadores.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Também vais gostar destes!