A terceira etapa da Volta ao Algarve 2025 trouxe os homens rápidos novamente à ribalta. Jordi Meeus (RedBull Bora-Hansgrohe) foi o mais forte no sprint final, em dia de abandono de Romain Bardet (PicNic PostNL).

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Foi a alta velocidade que a aproximação a Tavira se fez por parte de um pelotão muito compacto. O conta-quilómetros batia nos 70 km/h, e os comboios pareciam pouco organizados…

Os 3 quilómetros finais fazem-se em modo caótico, com um queda à saída da rotunda do centro comercial, e que acabou por derrubar o ciclista português Iúri letão (Caja Rural Seguros RGA) já nos últimos 1000 metros.

Jordi Meeus foi o ciclista que entrou na melhor posição para o longo sprint em Tavira. Alberto Dainese (Tudor Pro Cycling) foi segundo, e Biniam Girmay (Intermarché-Wanty) fechou o pódio da etapa. Nota par Rui Oliveira (UAE Emirates) que se fez ao sprint mas terminou na 17ª posição.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Durante os 183 quilómetros entre Vila Real de Santo António e Tavira, a corrida ainda fomentou algumas iniciativas de fuga, mas os ventos fortes acautelaram essas mesmas situações.

PUB
Orbea Genius Dealers

Destacamos o abandono de Romain Bardet (PicNic PostNL) devido a queda e que promove alterações dento do top-10 da classificação geral, que continua a ser liderada por Jan Christen (UAE Emirates).

TOP-10

 

Classificações completas


Crédito imagens: Volta ao Algarve

Também vais gostar destes!