Depois de uma primeira etapa que surpreendeu com a dobradinha da Bardiani CSF-Faizanè, com vitória de vitória de Alessandro Tonelli e segundo lugar de Manuele Tarozzi, a etapa 2 da Volta à Comunidade Valenciana – Volta a Valência, na distância de 163 km, unindo Canals a Mancomunitat de la Valldigna, foi mais previsível…

PUB
Prototype

Se um excecional descedor pode ser considerado favorito ao triunfo numa corrida quando esta termina após uma descida, esse é Matej Mohoric. O esloveno da equipa Bahrain Victorious subiu, desceu e venceu… isolado. Impôs-se a um pelotão de cerca de trinta unidades liderado por Giovanni Lonardi (Polti Kometa) à frente de Simone Consonni (Lidl-Trek).

Ao resistir entre os homens da geral na última subida do dia, Alessandro Tonelli mantém a liderança da classificação geral.

PUB
KTM

Após anulação da fuga do dia, constituída por sete elementos – Twomin Juaristi (Euskaltel-Euskadi), Eugenio Sanchez (Kern Pharma), Sinuhé Fernandez (Burgos-BH), Johan Meens, Sébastien Van Poppel (Bingoal WB), Gorka Sorarrain (Caja Rural – Seguros RGA) e José Maria Garcia (Illes Balears Arabay) – foi o Alto Pla de Corrals (5 km a 3,9%) a fazer a grande seleção, mas cujo topo distava a 10 km da meta.

Oportunidade para homens de apurada técnica a descer. E entre os melhores do pelotão mundial, Matej Mohoric. O esloveno resistiu aos trepadores durante a subida e não esperou para atacar na descida.

No final desta, a 2 quilómetros da meta, o corredor da Bahrain tinha 15 segundos de vantagem sobre um grupo de cerca de trinta unidades, e apesar dos todos os esforços dos que o integravam em busca da vitória, Mohoric foi inalcansável!

Na meta, preservou 13 segundos para o grupo principal, em que se sprintou para o segundo lugar, que ficou para o italiano Giovanni Lonardi (Team Polti Kometa), impondo-se ao compatriota Simone Consonni (Lidl-Trek).


Créditos da imagem: Twitter Volta a Comunidad Valenciana – https://twitter.com/VueltaCV/status/1753075839347134825/photo/1

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!