João Almeida ascendeu ao segundo posto da geral da Volta à Suíça, a 26 segundos do seu companheiro de equipa na UAE Emirates, Adam Yates, que é o novo camisola amarela após a quarta etapa, ganha por Torstein Traen (Bahrain-Victorious).

PUB
Specialized Levo

Este norueguês, que resistiu da fuga do dia, impôs-se no final de 171 quilómetros entre Rüschlikon e Gotthard Pass, no final de uma contagem de 1.ª categoria, para alcançar a primeira vitória no WorldTour da sua carreira.

O britânico Adam Yates atacou do grupo de favoritos e nenhum dos rivais diretos foi capaz de segui-lo, apesar do dinamarquês Mattias Skjelmose (Lidl-Trek) ter tentado, levando João Alemida e Egan Bernal (Ineos Granadiers) na sua roda.

No entanto, nem Yates conseguiu alcançar o fugitivo Traen, ficando a 23 segundos deste, na segunda posição da etapa, nem o grupo de Almeida apanhou o trepador inglês, tendo Bernal cedido a dois quilómetros do alto, deixando a discussão do terceiro posto restringida ao português e a Skelmose.

PUB
Nova Mondraker Dune

O duelo foi favorável ao nórdico, que bateu Almeida em sprint, 48 segundos depois de Yates ter concluído a tirada, que nas contas da geral, é agora o líder e grande favorito à vitória final.

Nelson Oliveira (Movistar) cortou a meta no 68.º posto e é 65.º à geral, enquanto Rui Costa (EF Education-Easy Post) segue no 69.º.

Na quinta-feira, a quinta etapa prossegue nos Alpes e na dureza da alta montanha, com 148,6 quilómetros entre Ambrì e Carì.

Classificações


Créditos da imagem: UAE Emirates Twitter – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1800911844045185046/photo/1

PUB
Nova Mondraker Dune

Também vais gostar destes!