No sábado, na etapa rainha da Volta à Romandia, com chegada em alto em Thyon 2000, que poderia ser decisiva na batalha pela classificação geral, os dois corredores da UAE Emirates, João Almeida e Jay Vine, tentaram distanciar-se do grupo de favoritos.

PUB
MMR Simun

No entanto, Lenny Martinez (Bahrain Victorious) resistiu e venceu ao sprint à frente do português, e com uma vantagem de quase 30 segundos sobre o terceiro classificado Lorenzo Fortunato (XDS Astana), com o australiano a chegar a dois segundos do italiano, no quarto lugar.  

Vine subiu na classificação geral, mas está a 32 segundos de Lenny Martinez, antes da etapa final de domingo, um contrarrelógio de 17 km, e é pouco provável que consiga recuperar, principalmente para João Almeida. 

“Foi um dia difícil, do início ao fim, a equipa fez um grande trabalho. O Ivo Oliveira está em grande forma neste momento, esteve incrível durante todo o dia. Como disse, chegámos ao sopé da subida e deixámos as coisas acontecer nos primeiros 30 minutos. Depois, com o João, revezámo-nos. Acho que todos estavam no limite, foi realmente uma batalha até à chegada”, declarou Jay Vine. 

 “No final, o João conseguiu abrir uma vantagem e eu consegui manter-me na roda dele. É um pouco dececionante não ter ganho hoje, mas o João está em grande forma e estamos numa posição muito boa para o contrarrelógio. Penso que ele tem hipóteses reais de ganhar a geral. Vamos ver como vai ser. Sobre as minhas possibilidades de vencer a etapa, Bissegger e Küng tiraram o pé hoje, por isso será difícil ganhar. Mas deve ser um bom contrarrelógio para mim”, concluiu. 

Crédito da imagem: Tour de Romandie – https://x.com/TourDeRomandie/status/1918716291038286056/photo/2

PUB
Equipamentos GSG

Também vais gostar destes!