Decorre entre os dias 16 e 19 de junho a 2ª edição da Volta a Portugal Feminina Cofidis, sendo que já são conhecidas as 17 equipas que alinham na prova: quase 100 atletas, de várias nacionalidades!

PUB
Expander Cross

O evento foi apresentado oficialmente no passado dia 2 de junho, em Loures, local onde será dado o tiro de partida da Volta no próximo dia 16. Estiveram presentes na apresentação alguns dos representantes das marcas que patrocinam as camisolas da prova e ainda o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Entre as equipas nacionais teremos as participações da 5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ, Cantanhede Cycling/VESAM, Discover Melgaço/União Ciclista de Melgaço, Korpo Activo/Penacova, Maiatos e a Sicasal/Glassdrive.

Juntam-se a estas ainda mais quatro equipas mistas, formadas por corredoras de diferentes equipas que não participam na prova: Paredes/Alenquer/Mato-Cheirinhos/D’Helvetia, Proteu/Retorta/Efapel, Velo Performance/Extremosul e ainda a Seleção Nacional de Juniores e Sub-23.

A completar as 17 equipas surgem ainda sete formações estrangeiras: as espanholas Kiwi Atlántico Louriña, Massi Tactic Women’s Team, Zaaf Cycling Team e Seleccion Catalana, as britânicas RFDA e Team LDN/Brother UK, e ainda a francesa Team Groupe Abadie Le Boulou.

Serão percorridos 273,4 kms durante quatro dias. O início será em Loures, no dia 16, com o prólogo de 2,9 kms, seguindo-se no dia seguinte a primeira etapa em linha juntando Vila Franca de Xira a Torres Vedras e totalizando 87,6 kms. Já no dia 18 de junho a Volta irá unir Monte Redondo a Ourém numa etapa com 78,1 kms, havendo pelo meio um prémio de montanha de 2ª categoria no alto do Reguengo.

PUB
BH Ultimate EVO 2022

A última etapa será no dia 19 e será a etapa-rainha da Volta a Portugal Feminina Cofidis, iniciando-se em Aveiro e “durando” 104,7 kms até à Anadia, onde terão ainda de ser dadas duas voltas ao circuito.

Esta 2ª edição da Volta a Portugal Feminina Cofidis terá como patrocinadores das quatro camisolas os Jogos Santa Casa na Camisola Amarela, a Cofidis na Vermelha, o IPDJ na Azul e a Médis na Camisola Branca.

Mais info:


Imagens: FPC // CM Loures

PUB
Lazer

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Em destaque