Nova S-Works Turbo Levo 4 LTD: será esta a mais exclusiva (e cara!) e-BTT da Specialized? Há 15 horas
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Partilha!X Não foi fácil colocar a Volta a Portugal na estrada este ano. Entre avanços e recuos, acabou por ser a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) que assumiu a organização da chamada Edição Especial, em detrimento da Podium, empresa à qual os direitos estavam cedidos. Amaro Antunes (W52-FC Porto) conquistou a sua primeira Volta e agora conhece-se o impacto mediático que a prova teve.PUB Segundo um estudo da Cision, esse foi de 80,1 milhões de euros. “A corrida afirmou-se como um dos maiores eventos do país, confirmando ser uma das mais eficazes plataformas de comunicação das marcas patrocinadoras com o grande público”, escreve a FPC. A Volta a Portugal realizou-se este ano mais tarde, entre 27 de setembro e 5 de outubro, devido à pandemia. “O AVE (valorização equivalente a publicidade) da Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa resulta de 3336 notícias publicadas nos órgãos de comunicação social portugueses entre 1 de julho e 31 de outubro, e de 4809 publicações sobre o evento nas redes sociais”, lê-se no comunicado. Foi na internet que foi publicado um maior número de notícias sobre a competição. Contudo, foi a transmissão televisiva da RTP1 que mais contribuiu para o retorno mediático, sendo que foram mais de 51 horas de emissão. O estudo da Cision refere ainda que a Volta “teve uma presença transversal na comunicação social portuguesa, conseguindo alcançar 51 por cento da população, ou seja, 5,4 milhões de pessoas”. “Estima-se que cada um desses indivíduos tenha contactado com 37 mensagens mediáticas sobre o evento.” Entre os meios de comunicação social e as redes sociais foram feitas mais de 200 milhões de impressões, “gerando 505.100 interações por parte do público que recebeu mensagens sobre o evento. Perante estes valores, a Cision classificou a Volta a Portugal como um acontecimento “Gold”, a distinção mediática mais alta feita pela empresa. PUB
| Destaque Volta a Espanha ’25 – 11ª etapa: Protestos pró-Palestina não ‘neutralizam’ Vingegaard e Pidcock João Almeida perde alguns segundos Vingegaard numa etapa repleta de incidentes. Há 5 horas
Notícias Volta à Grã-Bretanha: Rui Oliveira em destaque na vitória de Olav Kooij ao sprint Na primeira etapa da última corrida da carreira do britânico Geraint Thomas (Ineos Grenadiers), vitória do neerlandês da Visma–Lease a Bike e 11.º ... Há 13 horas
| Destaque Volta a Espanha ’25 – João Almeida: ‘É preciso continuar a tentar’ João Almida atacou na subida final da etapa 10, mas Vingegaard respondeu bem. "Não se pode perder enquanto se tenta vencer, por isso ... Há 1 dia
Estrada Ayuso dispara contra UAE Emirates: ‘É uma verdadeira ditadura’ Ayuso não poupou críticas à equipa, alegando que foi informado da decisão de comunicarem a rescisão meia hora antes... Há 1 dia
Estrada Volta a Espanha ’25 – 10ª etapa: Bis de Vine, Ayuso lança, Almeida ataca, mas Vingegaard manda Vine cortou a meta isolado, reforçou a liderança da montanha. João Almeida ataca depois de Juan Ayuso ter endurecido o ritmo no pelotão, ... Há 1 dia
Nova S-Works Turbo Levo 4 LTD: será esta a mais exclusiva (e cara!) e-BTT da Specialized? Há 15 horas
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024