Woom Wow: nova bicicleta de equilíbrio para ciclistas (ainda) mais jovens! [com vídeo] 27 de Outubro, 2025
Nova Wilier Filante SLR ID.2 criada com a ajuda da equipa Groupama–FDJ [com vídeo] 24 de Outubro, 2025
5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
Partilha!X Não foi fácil colocar a Volta a Portugal na estrada este ano. Entre avanços e recuos, acabou por ser a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) que assumiu a organização da chamada Edição Especial, em detrimento da Podium, empresa à qual os direitos estavam cedidos. Amaro Antunes (W52-FC Porto) conquistou a sua primeira Volta e agora conhece-se o impacto mediático que a prova teve.PUB Segundo um estudo da Cision, esse foi de 80,1 milhões de euros. “A corrida afirmou-se como um dos maiores eventos do país, confirmando ser uma das mais eficazes plataformas de comunicação das marcas patrocinadoras com o grande público”, escreve a FPC. A Volta a Portugal realizou-se este ano mais tarde, entre 27 de setembro e 5 de outubro, devido à pandemia. “O AVE (valorização equivalente a publicidade) da Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa resulta de 3336 notícias publicadas nos órgãos de comunicação social portugueses entre 1 de julho e 31 de outubro, e de 4809 publicações sobre o evento nas redes sociais”, lê-se no comunicado. Foi na internet que foi publicado um maior número de notícias sobre a competição. Contudo, foi a transmissão televisiva da RTP1 que mais contribuiu para o retorno mediático, sendo que foram mais de 51 horas de emissão. O estudo da Cision refere ainda que a Volta “teve uma presença transversal na comunicação social portuguesa, conseguindo alcançar 51 por cento da população, ou seja, 5,4 milhões de pessoas”. “Estima-se que cada um desses indivíduos tenha contactado com 37 mensagens mediáticas sobre o evento.” Entre os meios de comunicação social e as redes sociais foram feitas mais de 200 milhões de impressões, “gerando 505.100 interações por parte do público que recebeu mensagens sobre o evento. Perante estes valores, a Cision classificou a Volta a Portugal como um acontecimento “Gold”, a distinção mediática mais alta feita pela empresa. PUB
| Destaque António Carvalho suspenso devido a anomalias no passaporte biológico UCI detalha que a suspensão provisória do corredor do Feirense se deve a "anomalias inexplicáveis no seu passaporte biológico em 2018, 2023 e ... Há 2 horas
| Destaque Evenepoel passou 5 dias nos EUA no túnel de vento da Specialized "Na segunda e terça-feira passou 15 horas no nosso túnel de vento só para ajustar a posição na bicicleta de contrarrelógio", contou um ... Há 8 horas
Estrada Oier Laskano defende-se: “Nunca usei substâncias dopantes” Para sustentar a sua defesa, Lazkano formou uma equipa forense encarregada de analisar e contestar as provas biológicas apresentadas. Há 10 horas
| Destaque Primoz Roglic: “Gostaria de vencer a Vuelta pela quinta vez” Esloveno refletiu sobre alguns temas da sua atualidade e lançou um próximo ano Há 1 dia
Estrada Livro de Cavendish acende polémica com Lefevere Cavendish diz que merecia um salário melhor do que os 500 mil euros (a rondar os 750 mil euros), dados os seus resultados. ... Há 1 dia
Woom Wow: nova bicicleta de equilíbrio para ciclistas (ainda) mais jovens! [com vídeo] 27 de Outubro, 2025
Nova Wilier Filante SLR ID.2 criada com a ajuda da equipa Groupama–FDJ [com vídeo] 24 de Outubro, 2025
5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025