5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
Bicicleta de estrada vs. gravel: 6 grandes diferenças e… haverá uma escolha certa?! 30 de Outubro, 2025
Partilha!X Não foi fácil colocar a Volta a Portugal na estrada este ano. Entre avanços e recuos, acabou por ser a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) que assumiu a organização da chamada Edição Especial, em detrimento da Podium, empresa à qual os direitos estavam cedidos. Amaro Antunes (W52-FC Porto) conquistou a sua primeira Volta e agora conhece-se o impacto mediático que a prova teve.PUB Segundo um estudo da Cision, esse foi de 80,1 milhões de euros. “A corrida afirmou-se como um dos maiores eventos do país, confirmando ser uma das mais eficazes plataformas de comunicação das marcas patrocinadoras com o grande público”, escreve a FPC. A Volta a Portugal realizou-se este ano mais tarde, entre 27 de setembro e 5 de outubro, devido à pandemia. “O AVE (valorização equivalente a publicidade) da Volta a Portugal Edição Especial Jogos Santa Casa resulta de 3336 notícias publicadas nos órgãos de comunicação social portugueses entre 1 de julho e 31 de outubro, e de 4809 publicações sobre o evento nas redes sociais”, lê-se no comunicado. Foi na internet que foi publicado um maior número de notícias sobre a competição. Contudo, foi a transmissão televisiva da RTP1 que mais contribuiu para o retorno mediático, sendo que foram mais de 51 horas de emissão. O estudo da Cision refere ainda que a Volta “teve uma presença transversal na comunicação social portuguesa, conseguindo alcançar 51 por cento da população, ou seja, 5,4 milhões de pessoas”. “Estima-se que cada um desses indivíduos tenha contactado com 37 mensagens mediáticas sobre o evento.” Entre os meios de comunicação social e as redes sociais foram feitas mais de 200 milhões de impressões, “gerando 505.100 interações por parte do público que recebeu mensagens sobre o evento. Perante estes valores, a Cision classificou a Volta a Portugal como um acontecimento “Gold”, a distinção mediática mais alta feita pela empresa. PUB
| Destaque Bjarne Riis: “Visma não é a segunda equipa em termos de orçamento” "Optaram por investir fortemente em Wout van Aert e Jonas Vingegaard, e os ciclistas logo abaixo desse nível estão a sair porque a ... Há 42 minutos
| Destaque Lenny Martinez recorda ‘caso’ no Tour: “Sei que não quis fazer batota…” Quando revejo o vídeo, percebo que não foi correto, mas foi um momento de distração. As pessoas não entendem que, a este nível, ... Há 5 horas
Estrada Étape du Tour 2026: inscrições esgotadas em… 23 minutos! Em apenas 23 minutos, todos os 16.000 dorsais colocados à venda para a Étape du Tour de France de 2026, entre Bourg-d'Oisans e ... Há 1 dia
Estrada “Saída de Evenepoel pode trazer nova energia à Soudal” Valentin Paret-Peintre, vencedor da etapa do Mont Ventoux no Tour 2025 vê pontos positivos para a equipa belga na saída de Evenepoel. Há 1 dia
Estrada Wellens recorda Tour 2025: “Tadej disse-me: ‘Tim, temos um problema'” Tim Wellens revela ida de emergência ao hospital do líder da UAE Emirates durante o Tour de 2025. Há 1 dia
5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
Bicicleta de estrada vs. gravel: 6 grandes diferenças e… haverá uma escolha certa?! 30 de Outubro, 2025