Tomás Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) destacou-se na oitava etapa da Volta a Portugal Continente, conquistando a vitória num dia marcado por uma fuga bem-sucedida. Na geral, Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense) aguenta mais um dia…

PUB
Giant TCR 2024

Viana do Castelo foi o ponto de partida para a oitava etapa da Volta a Portugal, que com 182 kms de extensão fazia ligação a Fafe. O dia foi da fuga, que nos kms inicias se destacou com 27 ciclistas e que atingiu rapidamente um diferença de mais de 10 minutos.

Entre os fugitivos seguia Gonçalo Leaça (Credibom-LA Almumínios-Marcos Car), o ciclista melhor posicionado na geral e que chegou mesmo a ameaçar a liderança de Eulálio…

PUB
Orbea Genius Dealers

Os quilómetros foram passando ia a diferença manteve sempre perto dos 10 minutos. Nos 10 kms finais João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) lançou um ataque, e pouco depois sofre resposta de Diogo Narciso (Credibom-LA Almumínios-Marcos Car). A dupla ainda consegue 30 segundos de vantagem, mas a fraca colaboração levou a que Samuel Boardman (Project Echelon Racing) os alcançasse.

PUB
Specialized Levo

Contudo, na subida final em Golães, o trio não teve hipótese e foram alcançados pelos perseguidores. A chegada a Fafe foi feita ao sprint, e Tomás Contte venceu e entregou a segunda vitória em etapa à equipa na 85ª edição da Volta a Portugal. Andoni López (Euskaltel-Euskadi) foi segundo e Rafael Reis (Sabgal-Anicolor) fechou o pódio da etapa.

Os candidatos à geral ainda animaram a subida de Golães, com Colin Stussi (Team Vorarlberg) e Afonso Eulálio a testarem de forma igual as capacidades um do outro, embora não tenha resultado para nenhum dos dois.

Eulálio conseguiu manter a camisola amarela, conservando uma vantagem de 21 segundos sobre Stüssi. Mikel Bizkarra (Euskaltel-Euskadi) permanece em terceiro, a 55 segundos do líder.

PUB
Beeq

Mais info:


Créditos imagens: Volta a Portugal / Matias Novo / Podium Events

Também vais gostar destes!