A 1ª etapa da Volta a Portugal 2024 terminou com a vitória em etapa de Colin Stussi (Team Vorarlberg), o defensor em título da camisola amarela. António Carvalho (ABTF Betão-Feirense) foi o melhor português a 28 segundos.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

O pelotão da 85ª edição da Volta a Portugal arrancou de Anadia com 158 kms pela frente. O alto do Observatório de Vila Nova, em Mirando do Corvo, era o duro final que esperava pelos ciclistas e, no qual, se esperavam diferenças importantes na classificação geral.

O dia ficou marcado por uma fuga a três, onde integravam os seguintes ciclistas: Samuel Boardman (Project Echelon Racing), Unai Esparza (Illes Balears Arabay Cycling) e Raúl Rota (Rádio Popular – Paredes- Boavista).

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

O pelotão seguiu controlado pela Sabgal-Anicolor e sempre com o bloco muito composto da Credibom-LA Alumínios-Marcos Car, equipas que comandaram durante grande parte da etapa.

Com a aproximação à subida final a fuga é alcançada pelo grupo do camisola amarela, altura em que começam a surgir os primeiros ataques. O momento da corrida foi iniciado por Jonathan Caicedo (Petrolike) que vê resposta imediata de Colin Stussi.

Volta a Portugal

Stussi rapidamente se apercebe da “falta de pernas” de Caicedo e segue ao seu ritmo, alcançando a vitória na 1ª etapa da Volta a Portugal Continente. A 28 segundos e no segundo lugar chega António Carvalho, e a fechar o pódio ficou Luís Fernandes (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), a 40 segundos.

Stussi veste de amarelo amanhã e é seguido na geral pela ordem de chagada da etapa.

PUB
Giant TCR 2024

Mais info:


Crédito imagens: Volta a Portugal / Matias Novo / Podium Events

Também vais gostar destes!