Artem Nych (Sabgal-Anicolo) juntou o útil ao agradável ao vencer a última etapa da Volta a Portugal Continente, ao mesmo tempo que se sagrou o derradeiro vencedor desta 85ª edição da grandíssima!

PUB
Nova Trek Supercaliber

Viseu foi a cidade que acolheu a última etapa da Volta a Portugal 2024. O contrarrelógio com 36.6 kms possuia acumulado positivo de 369 metros, pelo que algumas subidas poderiam fazer a seleção entre os homens mais fortes.

Artem Nych não deu hipóteses a ninguém pois, o ciclista que revirou por completo a Volta a Portugal na etapa da Senhora da Graça, foi o homem mais rápido na traçado.

PUB
Beeq

Julius Johansen (Sabgal-Anicolor), seu colega de equipa, alcançou o segundo posto, e foi durante muito tempo o homem mais rápido desta etapa. Julius gastou (apenas) mais 3 segundos…

Colin Stussi (Team Vorarlberg) entrou na Volta a Portugal para defender a vitória alcançada no ano passado. Contudo, e após uma batalha intensa com Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense), o ciclista descaiu bastante na geral… Hoje foi o terceiro mais rápido, a 30 segundos do camisola amarela.

Na classificação geral, Artem Nych é o grande vencedor; segue-se Collin Stussi, a 1m23s; e Abner González (Efapel Cycling), que venceu a etapa de ontem, terminou no terceiro posto da geral, a 2m38s.

Top-10 final

Destacamos ainda o quarto lugar do jovem ciclista Gonçalo Leaça (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) que foi o português mais bem classificado nesta edição da Volta a Portugal, a 3m07s.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Mais info:


Créditos imagens: Nuno Veiga/Lusa

Também vais gostar destes!