Wout van Aert foi questionado sobre a caótica 14.ª etapa e criticou alguns corredores pela queda.

PUB
Fox Service

“Foi obviamente perigoso, a chuva tornou o final muito complicado. Era um circuito com muitas curvas, mas devo dizer que a culpa é dos corredores. Correm riscos a todo o momento e penso que é por isso que caíram. Criam stress a si mesmos e é por isso que caem. É preciso estar preparado para admitir isso. Alguns deviam mesmo passar a usar mais a cabeça”, declarou o belga. 

“Era óbvio que estávamos a puxar o pelotão para tentar ganhar a etapa com o Olav Kooij, lutámos por isso o dia todo, controlámos a fuga e na final tentámos tentar apanhar os fugitivos. É verdade que, quando houve a queda, continuámos a pedalar, porque quisemos sempre reduzir a diferença”, admitiu o corredor da Visma-Lease a Bike. 

Apesar do tempo ganho por Simon Yates, tendo em vista o pódio final, Wout van Aert disse estar desiludido por ganhar tempo desta forma, mas deixar escapar a vitória da etapa: “Aproveitámos a vantagem de Simon Yates? Sim, mas sinceramente, preferia ganhar a etapa com o Olav e terminar com um pelotão decente. Não é assim que queremos poupar tempo”.

“É uma pena que haja diferenças na classificação geral por causa de uma queda”, lamenta.

“Senti-me bem e estou satisfeito com as minhas pernas, mas procurávamos a vitória com o Olav e estamos desapontados por não termos conseguido”, concluiu. 

Crédito da imagem: https://x.com/vismaleaseabike/status/1925512099783905714/photo/1 

PUB
Mondraker Arid Alloy

Também vais gostar destes!