A edição de 2025 da Volta a Itália terminou hoje com a habitual e majestosa chegada a Roma, encerrando três semanas de prova, sendo que a última semana foi repleta de reviravoltas.
Foi o dia de consagração da Simon Yates (Visma Lease a Bike), naquela que é a sua segunda vitória numa grande volta depois de em 2018 ter vencido a Volta a Espanha.
💐 The podium of the 2025 #GirodItalia
🥇 🇬🇧 @SimonYatess (@vismaleaseabike)
🥈 🇲🇽 @ISAACDELTOROx1 (@TeamEmiratesUAE)
🥉 🇪🇨 @RichardCarapazM (@EFprocycling) pic.twitter.com/bn0IMtAw3G— Giro d’Italia (@giroditalia) June 1, 2025
Foram hoje 163 km com partida e chegada em Roma, início no Vaticano em homenagem ao novo Papa Leão XIV, que recebeu o pelotão. Um percurso cerimonial pela costa do Lácio e, depois, oito voltas a um circuito montado no coração da capital italiana, ladeando também monumentos como o Coliseu e os Fóruns Imperiais.
Olav Kooij, também Visma Lease a Bike, foi o ciclista mais forte na chegada ao sprint, vencendo a última etapa, e isto depois da corrida ter ganho algum ritmo nas voltas finais, com uma fuga animada por seis corredores a tentarem a sorte até perto do fim.
Kaden Grooves foi 2º e Matteo Moschetti 3º, com o “habitual” sprinter Mads Pedersen a ocupar a 4ª posição.
Classificações etapa 21:
Classificação geral final:
Mais info:
Crédito da imagem: @lapresse_news / @ZWPhotography99 / Mirror Media / X Giro D’Italia https://x.com/giroditalia/status/1929275466206040543/photo/1