Juan Ayuso (UAE Team Emirates-XRG) mostrou vontade vencer, e venceu mesmo a 7ª etapa da Volta a Itália 2025. Isaac Del Toro (UAE Team Emirates-XRG) foi segundo, num dia importante para a equipa dos Emirados.

PUB
MMR (New) Kenta SL

A etapa de 168 kms, entre Castel di Sangro e Tagliacozzo, foi marcada por 3.390 metros de desnível acumulado positivo e quatro contagens de montanha, com destaque para a última ascensão do dia, onde se esperava ataques entre os homens que competem para a geral da Volta a Itália 2025.

PUB
Orbea Genius Dealers

O dia ainda foi animado por uma fuga, onde constavam nomes como Cristian Scaroni (Astana), Alessandro Tonelli (Polti-VisitMalta) e Paul Double (Jayco-AlUla), iniciativa que viria a ser anulada nos 5 kms finais, após um esforço acrescido das equipas da geral.

PUB
Equipamentos GSG

A subida final trouxe a luta entre os favoritos à vitória do Giro, com o primeiro ataque a ser encetado pelo italiano Giulio Ciccone (Lidl-Trek), que viria a ser contra-atacado pelo espanhol Juan Ayuso, que se mostrou “superior” a todos os seus rivais e venceu com 4 segundos de vantagem na linha de meta.

Isaac Del Toro conseguiu ainda arrecadar o segundo lugar na etapa para a equipa, com Egan Bernal (Ineos-Grenadiers) a fechar o pódio. Primoz Roglic (RedBull Bora-Hansgrohe) foi quarto.

Foi também um dia importante e com mudanças significativas na geral. Mads Pedersen (Lidl-Trek) viu chegar as montanhas, e com isso perdeu a Maglia Rosa. Rolgic é agora o novo líder, com 4 segundos de vantagem sobre Ayuso, e 9 segundos para Del Toro.

PUB
Orbea Genius Dealers

Mais info:


Crédito imagem: @LaPresse_news // https://x.com/giroditalia/status/1923399734389039120/photo/1

Também vais gostar destes!