Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) foi o vencedor da sexta etapa da Volta a Itália 2025, num dia sem oposição ao sprint por parte do Maglia Rosa… O dia fica marcado por uma queda coletiva e abandono de Jai Hindley (Bora-Hansgrohe)

PUB
Fox Service

Num dia que parecia “aborrecido” nesta sexta etapa da Volta a Itália 2025, aconteceu um pouco de tudo, com destaque para uma queda coletiva a 70 kms da meta, que levou ao abandono de Hindley.

Quando se dá a queda seguiam na frente Taco van der Hoorn (Intermarché-Wanty) e Enzo Paleni (Groupama-FDJ), a dupla que encetou a fuga do dia e que, após a neutralização, ganho ânimo e aguentou a fúria da perseguição até aos últimos 3 kms de etapa.

PUB
Equipamentos GSG

Com vários ciclistas no chão, e com as ambulâncias e médicos de prova sem meios suficientes, a corrida foi neutralizada. Após o recomeço, a organização neutralizou os tempos da etapa, o que anulou as diferenças e os segundos de bonificação, garantindo que todos os ciclistas recebessem o mesmo tempo na chegada a Napoli.

PUB
Orbea Genius Dealers

Mads Pedersen (Lidl-Trek) resguardou-se da corrida, e ficou num pequeno pelotão que rodava mais atrasado, com a segurança de que irá envergar a camisola de líder da Volta a Itália 2025 por mais um dia.

Na chegada foi Kaden Grooves quem se mostrou o mais forte ao sprint, seguindo-se Milan Fretin (Cofidis) e Paul Magnier (Soudal-QuickStep), em segundo e terceiro, respetivamente.

Mais info:


Crédito imagem: @LaPresse_news // https://x.com/giroditalia/status/1923036524091736221/photo/1

PUB
Titan Almeria 2025

Também vais gostar destes!