Mads Pedersen (Lidl-Trek), o homem da Volta a Itália 2025! A 5ª etapa trouxe a incerteza até aos metros finais mas, os 151 kms voltaram a eleger como vencedor do dinamarquês da Lidl-Trek.

PUB
MMR Simun

Uma etapa de apenas 150 kms e quase 1.500 metros de desnível acumulado positivo fazem “salivar” os adeptos da Volta a Itália 2025. Principalmente, tendo em conta os último 2 quilómetros…

PUB
Specialized Epic 8

O dia ficou marcado por uma fuga de três corredores: Giosuè Epis (Arkéa-B&B Hotels), Davide Bais (Polti-VisitMalta) e Lorenzo Milesi (Movistar). Infelizmente para os “três italianos”, a aventura chegou ao fim a 10 kms da meta.

Montescaglioso foi onde os ritmos começaram a subir e a tensão a aumentar… Iria Pedersen aguentar? Muitos sprinters cederam, e havia muitas equipas com interesse, como a UAE Emirates, a RedBull e outras.

PUB
Nova Trek Top Fuel

Mas, contra tudo e todos, vindo cá bem de trás, foi Mads Pedersen quem voltou a vencer num sprint apertado contra Edoardo Zambanini (Bahrain-Victorious), que foi segundo, e Thomas Pidcock (Q36.5 Pro Cycling Team), que fechou o pódio.

Na geral Mads Pedersen mantém-se na frente, com Primoz Roglic (RedBull Bora-Hansgrohe) na segunda posição, a 17 segundos; e Mathias Vacek (Lidl-Trek), em terceiro, a 24 segundos. Destacamos ainda Afonso Eulálio (Bahrain Victorious) que terminou a quase 9 minutos, após outro dia de trabalho.

Mais info:


Crédito imagem: @LaPresse_news // https://x.com/giroditalia/status/1922674765573038542/photo/1 

PUB
MMR (New) Kenta SL

Também vais gostar destes!