A 16ª etapa da Volta a Itália 2025 foi tudo menos previsivel: Christian Scaroni (XDS Astana) vence a partir da fuga e a classificação geral sofre uma reviravolta enorme… Está tudo em aberto para esta última semana!

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Após o dia de descanso, o pelotão da Volta a Itália arrancou de Piazzola sul Brenta até San Valentino, 203 kms onde tudo aconteceu. Scaroni integrou a fuga do dia com Fortunato, e a dupla italiana da Astana conseguiu resistir ao pelotão até à meta e arrecadando o primeior e segundo lugar da etapa. Giulio Pellizzari (Red Bull – Bora – Hansgrohe) fechou o pódio.

PUB
Mondraker Arid Alloy

Scaroni venceu e entregou a primeira vitória italiana nesta edição do Giro, enquanto Fortunato, além do segundo lugar, reforçou a sua liderança na classificação da montanha.

PUB
Equipamentos GSG

A jornada ficou também marcada por múltiplas quedas, entre elas a do esloveno Primoz Roglic (Red Bull-Bora-Hansgrohe), que acabou por abandonar a prova.

Por outro lado Juan Ayuso (UAE Team Emirates-XRG) teve um dia mau e desligou-se da corrida ainda muito cedo, e está agora a mais de 13 minutos do primeiro lugar…

PUB
Equipamentos GSG

Isaac del Toro (UAE Team Emirates-XRG) manteve a ‘maglia rosa’, mas viu a sua vantagem encolher perigosamente. Richard Carapaz (EF Education-EasyPost) foi protagonista nas subidas finais e terminou com apenas 31 segundos de atraso para Del Toro na geral.

Simon Yates (Team Visma | Lease a Bike) também subiu posições e está agora a 26 segundos do líder, tornando a luta pela classificação geral ainda mais apertada.

Mais info:


Crédito imagem: X Giro D’Italia / LaPresse_news
https://x.com/giroditalia/status/1927384273515868539

Também vais gostar destes!