Os 195 km entre Treviso e Gorizia, sem deixarem de passarem a fronteira para uma visita a Nova Gorica, na Eslovénia, não tiveram grande emoção até se chegar à última hora de corrida nesta 14ª etapa da Volta a Itália.

PUB
Mondraker Arid Alloy

No final, foi Kasper Asgreen que se separou de um grupo de três homens que seguia na frente e avançou a solo para a vitória. Belo desempenho do ciclista da EF Education-EasyPost!

Passados 16 segundos, sprint entre mais de dez ciclistas que seguiam no grupo do camisola rosa, entre eles também um surpreendente Tom Pidcock. Kaden Grooves (Alpecin-Deceuninck) faz 2º, seguido de Olav Kooij (Team Visma | Lease a Bike).

PUB
Specialized Epic 8

Nota para um dos momentos da etapa: a faltar já menos de 40 km para a chegada, deu-se a habitual transição para a frente do “comboio” da Lidl-Trek, com vista a um sprint final que pudesse dar a eventual 5ª vitória de etapa a Mads Pedersen.

Mas uma queda numa das curvas em ambiente urbano, em paralelos, afetou Pedersen e outros ciclistas, e com mais impacto em Giulio Ciccone, que fez com que toda a formação passasse o resto da etapa em tentativa de recuperação do grupo da frente, que ia com a Visma Lease a Bike a meter um forte andamento.

Na geral, tudo na mesma (mais ou menos!): A UAE Emirates continua a executar bem o plano e tem o mexicano Isaac del Toro na frente da tabela. Simon Yates (Visma Lease a Bike) sobe duas posições, está em 2º lugar a 01m20, e Juan Ayuso tem mais seis segundos.

Nota ainda para Roglic, que continua a perder tempo para a camisola rosa, hoje quase um minuto… Está a 02m23s da liderança.

PUB
Cube Stereo ONE

Crédito imagem: X Giro D’Italia / LaPresse_news
https://x.com/giroditalia/status/1926294841731797452/photo/1

Também vais gostar destes!