Olav Kooij (Visma-Lease a Bike) conquistou hoje a segunda etapa nesta edição da Volta a Itália 2025, com muito trabalho do também já vendedor, e colega de equipa, Wout van Aert!

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Os 193 kms de etapa proporcionavam as condições ideais para os homens mais rápidos do pelotão da Volta a Itália. Como tem Sida apanágio nesta edição, a fuga do dia foi encetada por um trio italiano: Giosuè Epis (Arkéa-B&B Hotels), Andrea Pietrobon (Polti-VisitMalta) e Manuele Tarozzi (VF Group-Bardiani CSF-Faizanè).

PUB
Titan Almeria 2025

Contudo, a fuga foi anulada na sua totalidade há entrada dos 30 kms finais, distância que faltava para a guerra do posicionamento… A chegada em Viadana era técnica e o vento que se fazia sentir não ajudava ao trabalho de colocação.

PUB
MMR Simun

Mas, o que pode ser mau para uns, pode ser um trunfo para outros, e a Visma-Lease a Bike assumiu o controlo na altura certa, momento onde Wout van Aert liberta Kooij na frente na última curva antes da meta… 400 metros depois o ciclista neerlandês voltou a levantar os braços nesta edição.

Casper van Uden (Picnic-PostNL) foi segundo e Ben Turner (Ineos-Grenaduers) fechou o pódio. Na geral, as contas mantém-se, mas Isaac Del Toro (UAE Emirates-XRG) ganhou dois segundos no “Red Bull KM”.

Mais info:


Crédito imagem: @LaPresse_news // https://x.com/giroditalia/status/1925575627626738085/photo/1

Também vais gostar destes!