A sexta etapa da 107ª Volta a Itália trazia a imprevisibilidade do setores gravel da Strade Bianchi que, dada a grande agressividade do pelotão, se fez a um ritmo alucinante. No final e a três, foi Pelayo Sanchez (Movistar Team) quem venceu! Na geral as contas mantém-se.

PUB
Prototype

Os 180 kms que aguardavam pelo pelotão da Volta a Itália nesta sexta etapa foram percorridos a ritmos muito intensos. Na primeira hora de corrida, quando ainda se tentava encetar a fuga do dia, a média era superior a 52 km/h… Imagine-se!

O inicio começou com a UAE Emirates e a Ineos-Grenadiers em modo “stand-by”, enquanto praticamente todas as outras equipas tentavam vingar na fuga. Um dos nomes mais sonantes era Julian Alaphilippe (Soudal Quick-Step), que se mostrava muito ativo e que no fim, acabaria mesmo por fazer a escolha certa.

PUB
Giant TCR 2024

A fuga eventualmente pegou, e nela estavam inseridos a Julian Alaphilippe, Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck), Pelayo Sanchez, Lucas Plapp (Jayco AIUIa), Matteo Trentin (Tudor Pro Cycling), Filippo Fiorelli (VF Group-Bardiani-Faizane) e Andrea Vendrame (Decathlon AG2R.)

A fuga bem organizada atinge os três minutos de vantagem, contudo, e com Lucas Plapp a ser maglia rosa virtual, a UAE Emirates começa a investir na perseguição e os ritmos começam a aumentar (outra vez!).

Com a passagem dos setores de gravel a diferença caía a pique! Há entrada do  último setor e a 18 kms da meta sobreviviam apenas três ciclistas na frente. Eram eles Pelayo Sanchez,Lucas Plapp e Alaphilippe.

No pelotão é a INEOS-Grenadiers que assume-a rédeas na fase final da corrida e a diferença continua a decrescer. Um descuido de Sanchez quase que dá por terminada a fuga, mas a sorte protege os audazes, e pouco depois Sanchez sprinta e alcança a vitória na sexta etapa da Volta a Itália.

Alaphilippe termina no segundo posto e Plapp fecha o pódio da etapa.

PUB
KTM

Na classificação geral as contas amntém-se inalteradas e Tadej Pogacar (UAE Emirates) segue líder.

Mais info:


Crédito imagens: Twitter Giro de Itália

Também vais gostar destes!