A última etapa da 107ª Volta a Itália brindou todos os fãs com o desfile habitual doas vencedores das várias categorias. No fim, a chegada a Roma trouxe o lado mais competitivo ao de cima, e venceu Tim Merlier (Soudal-Quick-Step).

PUB
Riese & Müller Multitinker

No dia de hoje tivemos quatro ciclistas que animaram a frente da corrida, embora, como é normal, sem grande liberdade de movimentos. A 65 kms do fim a iniciativa do quarteto rendeu-lhes as metas volantes e as classificações intermédias da etapa.

PUB
Orbea Genius Dealers

Nos 20 kms finais o grupo fugitivo já havia sido apanhado pelo pelotão que preparava o sprint final. O dia de hoje ficou marcado por uma troca de bicicleta para Tim Merlier e Jonathan Milan (Lidl-Trek), sendo que o italiano o teve de fazer a 4 kms do fim…

No fim, sprint resumiu-se aos nomes mais sonantes desta edição da Volta a Itália 2024: Tim Merlier venceu novamente! Jonathan Milan foi segundo e Kaden Grooves termina no último lugar do pódio.

PUB
Prototype

Na classificação geral, Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu com uma margem muito grande a Volta a Itália 2024. Em segundo lugar terminou Daniel Martínez (Bora-Hansgrohe), a 9m56s, e Geraint Thomas (Ineos-Grenadiers) fechou o pódio, a 10m24s.

O esloveno da UAE contou com uma equipa também em excelente forma, muito consistente, e que terminou a prova com todos os elementos, incluindo Rui Oliveira. Assim, Pogacar venceu seis etapas nesta edição do Giro.

Jonathan Milan vence a camisola dos pontos; Tadej Pogacar a classificação da montanha; António Tiberi a juventude; e a Decatlhon AG2R La Mondiale a classificação por equipas.

Mais info:


Créditos imagem principal: Volta a Itália // https://x.com/giroditalia/status/1794771383798681673

Também vais gostar destes!