A penúltima etapa da Volta a Itália 2024 era um dos objetivos conhecidos do ciclista esloveno da UAE Emirates: vencer pela sexta vez, e em Bassano del Grappa. E Tadej Pogacar não deu hipótese e ganhou (novamente) isolado!

PUB
Beeq

Os 184 kms de percurso levavam os ciclistas da 107ª edição da Volta a Itália duas vezes ao monte Grappa, uma subida duríssima e longa, perto de uma hora em ascensão.

A fuga ainda vingou, em certa parte, com a junção de cinco homens na frente da corrida na primeira ascensão ao topo de Grappa. Eram eles: Janssens Jim (Alpecin-Deceuninck), Henok Mulubrhan (Astana), Pelayo Mayo (Movistar), Alessandro Tonelli (VF Group Bardiani-CSF Faizanè) e Andrea Vendrame (Decatlhon AG2R La Mondiale).

O público era imenso na subida que iria ser percorrida por duas vezes e, num ato de rebeldia e coragem, Giulio Pellizzari (VF Group Bardiani-CSF Faizanè) ataca e faz a ponte para o grupo da frente, sendo mesmo o primeiro a cruzar a meta montanha no alto.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Giulio Pellizzari trouxe o espetáculo à 20ª etapa da Volta a Itália! O ciclista italiano isola-se na frente e segue a bom ritmo, deixando inclusive a vitória da etapa em cima da mesa…

PUB
Giant TCR 2024

Contudo, Tadej Pogacar meteu a UAE Emirates a impor rimos fortes à segunda passagem do monte Grappa, e efetuou o respetivo (e esperado) ataque! Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) e Ben O’Connor (Decatlhon AG2R La Mondiale) passam dificuldades…

Daqui para a frente tivemos um “recital” de Pogacar durante os 35 kms que faltavam para a meta, na qual levantou os braços pela sexta vez nesta edição da Volta a Itália.

Atrás, voltamos a ter um reagrupar do grupo dos favoritos. Martinez (Bora-Hansgrohe) ainda tentou destacar-se, mas na descida os elementos dos pequenos grupos voltaram a juntar-se até à meta.

Top-10 após a 20ª Etapa

Mais info:


Créditos imagem: website Volta a Itália – https://www.giroditalia.it/en/news/tadej-pogacar-wins-stage-20-of-the-giro-ditalia-2024/

Também vais gostar destes!