O dia de hoje na 107ª edição da Volta a Itália trazia para a ribalta os homens mais rápidos do pelotão da prova italiana mas, contra o grande favoritismo do atual camisola dos pontos Jonathan Milan (Lidl-Trek), Tim Merlier (Soudal Quick-Step) venceu no sprint em Padova.

PUB
KTM E-Bikes BTT

A 18ª etapa apresentava um traçado de 178 kms e poucas dificuldades, contudo, os ciclistas ainda se depararam com alguma chuva no decorrer do dia. A primeira dificuldade do dia foi o despertar da fuga do dia, na qual quatro ciclistas se destacaram na frente da corrida: Andrea Pietrobon e Mirco Maestri (Polti-Kometa), Filippo Fiorelli (VF Group-Bardiani CSF-Faizanè) e Mikkel Honoré (EF Education-EasyPost).

A diferença, com a devida “permissão” da Lidl-Trek, alcançou uns confortáveis 2m30s de vantagem. A fuga foi sempre bem controlada, e, com cerca de 10 kms para o fim, o último homem foi alcançado.

No pelotão as “comboios” já se formavam e preparavam para aquilo que viria a ser uma chegada intensa ao sprint. Mas, ao contrário do quem tem sido o plano ideal da Lidl-Trek, Jonathan Milan não entra no último km colocado na roda dos seus colegas de equipa…

As várias viragens enfatizaram o efeito “máquina de lavar”, e, podemos dizer, que os sprinters estavam cada um por si. Alberto Dainese (Tudor Pro Cycling) foi dos primeiros a descarregar a sua força, mas depressa se viu que seria muito cedo…

Giro d'Italia 2024 | Stage 18: Last KM

Kaden Grooves (Alpecin-Deceuninck) parecia forte, mas rapidamente ofuscado por Jonathan Milan. Mas, para mal destes dois últimos, que terminaram o dia em terceiro e segundos, respetivamente, vinha pela direita um “foguete” chamado de Tim Merlier, que venceu pela segunda vez nesta edição da Volta a Itália.

PUB
TrekFest 2024

Na classificação geral da Volta a Itália as contas mantém-se inalteradas, com Tadej Pogacar (UAE Emirates) em primeiro lugar, com 7m42s sobre Daniel Martinez (Bora-Hansgrohe), e 8m04s sobre Geraint Thomas (Ineos-Grenadiers).

Mais info:


Imagem principal: Volta a Itália

Também vais gostar destes!