A etapa 3 da Volta à Holanda, esta sexta-feira, ficou marcada por um incidente que poderia ter tido consequência gravíssimas: o pelotão foi obrigado a parar devido a um veículo pesado que circulava em sentido contrário.

PUB
Mondraker Arid Alloy

O incidente ocorreu logo após uma descida, a mais de 100 quilómetros da chegada e levou ao cancelamento da etapa, com o pelotão a regressar ao ponto de partida em marcha neutralizada.

PUB
Beeq E-Bikes

A comunicação inicial referia-se incorretamente a uma manada de vacas, mas os organizadores rapidamente corrigiram, explicando: “Após pouco mais de uma hora de corrida, os corredores indicaram que queriam interromper a competição por motivos de segurança. Respeitamos totalmente a decisão deles e das equipas.”

Na classificação geral, Ethan Hayter (Soudal Quick-Step) lidera à frente de Jakob Söderqvist (Lidl-Trek) por apenas dois segundos, com Christophe Laporte (Visma-Lease a aBike) a fechar o pódio a 19 segundos. Onze ciclistas ainda estão separados por menos de minuto, o que promete uma grande batalha de segundos e bónus nas últimas duas etapas, que terão percursos mais acidentados.

Crédito da imagem: https://x.com/wielerrevue/status/1979165180035576129/photo/1

Também vais gostar destes!