A Volta à Grã-Bretanha arrancou na terça-feira com chegada ao sprint em Southwold, e o português Rui Oliveira (UAE Emirates) esteve em destaque ao terminar na 11.ª posição.

PUB
Beeq E-Bikes

Na última corrida da carreira do britânico Geraint Thomas (Ineos Grenadiers), a vitória sorriu ao neerlandês Olav Kooij (Visma–Lease a Bike), que aos 23 anos somou já o oitavo triunfo da temporada.

No final dos 161,4 quilómetros entre Woodbridge e Southwold, logo atrás de Olav Kooij posicionaram-se o norueguês Tord Gudmestad (Decathlon AG2R La Mondiale), segundo, e o francês Hugo Hofstetter (Israel Premier Tech), terceiro.

Numa prova em que participa a equipa portuguesa Anicolor-Tien21, Rui Oliveira ocupa agora o 14.º lugar da geral, a 10 segundos do líder Olav Kooij, enquanto o seu colega de equipa António Morgado é 60.º, e outro corredor luso, Afonso Eulálio (Bahrain-Victorious), surge em 74.º, todos com o mesmo tempo de Oliveira.

Entre os ciclistas da Anicolor-Tien21, o melhor é o espanhol Rubén Fernández, 37.º classificado, também a 10 segundos do camisola amarela.

Esta quarta-feira, a corrida segue para a segunda de seis etapas, com partida e chegada em Stowmarket, num percurso de 169,3 quilómetros.

Classificações

PUB
Titan Almeria 2025

Crédito da imagem: Visma Leasea Bike https://x.com/vismaleaseabike/status/1962880272354984215/photo/1

Também vais gostar destes!