Vencedor de três etapas da Volta à Grã-Bretanha de 2024, Paul Magnier foi vítima de uma grave queda no domingo, durante a 6ª e última etapa. O acidente, que forçou o abandono o jovem neo-profissional da Soudal Quick-Step que envergava a camisola vermelha de líder da classificação por pontos, implicou a hospitalização do corredor para exames clínicos, conforme revelou a sua equipa Soudal Quick-Step na manhã desta segunda-feira num comunicado de imprensa.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

“O Paul foi submetido a um exame que revelou uma concussão grave que o obrigou a passar a noite no hospital. Ao mesmo tempo, o jovem de 20 anos sofreu graves escoriações no cotovelo e no joelho que necessitarão de mais tratamento, como suturas. Toda a equipa Soudal Quick-Step deseja a Paul Magnier uma recuperação rápida e completa”, indicou a equipa.

Stephen Williams vence

Por seu lado, o britânico Stephen Williams venceu a Volta à Grã-Bretanha, acrescentando dois trunfos em etapas. O corredor da equipa Israel-Premier Tech ganhou a camisola verde de líder no segundo dia e nunca mais a largou.

O vencedor do Tour Down Under e da La Flèche Wallonne ficou à frente do seu compatriota Oscar Onley (dsm firmenich PostNL) e do francês Tom Donnenwirth (Decathlon AG2R La Mondiale dvt).

“Não há nada melhor do que ganhar a corrida em casa. Estou muito orgulhoso por ter feito parte desta equipa esta semana, os corredores e a equipa foram fantásticos. Foi uma semana ótima. No final foi um dia bastante complicado. Muitas equipas tentaram tirar-nos (a camisola), o que dificultou bastante as coisas. Mas controlámos muito bem a partida, pelo que a DSM tentou criar um pouco de caos no vento. Tudo o que tínhamos de fazer era gerir”, declarou Stephen Williams.

Sabgal com Gregnhoj em oitavo

A equipa Continental portuguesa Sabgal-Anicolor manteve a ótima prestação nesta corrida internacional, posicionando o seu corredor dinamarquês Mathias Bregnhoj na oitava posição da classificação geral, a 1.58 minutos do líder Stephen Williams.

O também dinamarquês Julius Johansen, que se mantinha desde o início da corrida britânica nos lugares cimeiros, chegando a integrar o top-10, desceu na última etapa para 25.ª posição, a 4.56 m do camisola verde.


Crédito da imagem: tourofbritan – https://x.com/TourofBritain/status/1832842589088981374/photo/1

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Também vais gostar destes!