Wout van Aert (Visma | Lease a Bike) foi bloqueado por Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) durante o sprint final da sexta etapa da Volta a França, na quinta-feira, o que fez com que tivesse de abdicar da luta pela vitória e, mais importante, colocado em risco a integridade física numa eventual queda a alta velocidade.

PUB
Prototype

Van Aert terminou a tirada na 7ª posição e Philipsen na 2ª, mas foi despromovido pelo colégio de comissários. Esta não é a primeira vez que o vencedor da Milão-Sanremo é apontado pelos concorrentes pelas suas manobras consideradas demasiado perigosas.

Wout Van Aert criticou o seu compatriota. “Fui bloqueado novamente por Jasper Philipsen, é um mau hábito dele! Não foi muito perigoso, consegui travar, mas estávamos ao lado e ele preferiu fechar a porta, aproximando-se das barreiras. Não é profissional”, declarou Van Aert.

“Estou zangado? Estou é feliz por não ter caído! Ficaria zangado se não houvesse sanção. Não creio que ele deva ser expulso do Tour, a desclassificação é apropriada”, defendeu Van Aert.


Crédito da imagem: Visma Lease a Bike Twitter – https://x.com/vismaleaseabike/status/1808886648018469048/photo/1

Também vais gostar destes!