A etapa rainha da Volta a França Feminina terminou no temível Col de la Madeleine e coroou Pauline Ferrand-Prévot, autora de uma exibição excepcional que lhe garantiu a vitória e a camisola amarela – e certamente o triunfo final no Tour.  

PUB
Equipamentos GSG

A francesa da Visma Lease a Bike impôs-se com esmagadora autoridade às principais rivais, Sarah Gigante (AG Insurance-Soudal Team), Katarzyna Niewiadoma (CANYON//SRAM Zondacrypto) e Demi Vollering (FDJ-SUEZ), com uma vantagem substancial de 1.45 minutos para a segunda classificada. 

No Col de la Madeleine, a camisola amarela Kim Le Court sacrificou-se pela jovem companheiria de equipa, a trepadora Sarah Gigante, enquanto Anna van der Breggen (SD Worx ProTime Team) foi a primeira das candidatas a ceder, ainda a 15 km do cume!  

Após um esforço tremendo na frente do pelotão, Kim Le Court isolou-se a preparar o ataque de trás de Gigante e as vítimas seguintes foram, pasme-se, Katarzyna Niewiadoma e Demi Vollering. Então, Pauline Ferrand-Prévot acelerou a alcançou a australiana. 

Atrás, o grupo de Vollering está a mais de um minuto de Ferrand-Prévot, que continua a insistir até se livrar da companhia, alcançando e ultrapassando as corredoras que restavam a fuga, uma a uma…  

A líder da equipa Visma conquistou uma vitória inesquecível no Col de la Madeleine, à frente das igualmente impressionantes Sarah Gigante e Niamh Fisher-Black. 

Classificações

PUB
Nova Trek Top Fuel

Crédito da imagem: LeTour Femmes Twitter – https://x.com/maillotapois/status/1951680987294765432/photo/1

Também vais gostar destes!