Primeira batalha entre as favoritas do Tour feminino esta quarta-feira, durante a 5ª etapa entre Futuroscope e Guéret (165,8 km). Uma subida a menos de 10 km da meta foi palco das ‘hostilidades’ e nestas prevaleceu já no sprint final Kim Le Court Pienaar!

PUB
Equipamentos GSG

A corredora mauriciana da equipa AG Insurance-Soudal impôs-se num pequeno grupo de sete elementos, conquistando também a camisola amarela a Marianne Vos, que não resistiu ao derradeiro obstáculo do relevo.

A corrida jogou-se na última subida da etapa, Le Maupuy, quando o ritmo imposto no pelotão foi elevadíssimo, fazendo-o explodir em que pequenos grupos e anulando a fuga do dia.

PUB
Shimano XTR Di2

Um sprint intermédio (com bonificações) disputou-se a meio da subida e foram as principais figuras da geral que o atacaram: Kim Le Court Pienaar vence e amealhou 6 segundos, à frente de Pauline Ferrand-Prévot (Visma-Lease a Bike) e Kasia Niewiadoma (Canyon//SRAM Racing) com 4 e 2″, respetivamente.

No topo da ascensão, apenas as sete corredoras na frente: Pienaar, Sarah Gigante (AG Insurance-Soudal), Ferrand-Prévot, Niewiadoma, Demi Vollering (FDJ-SUEZ), Anna van der Breggen (SD Worx-Protime) e Pauliena Rooijakkers (Fenix-Deceuninck). A camisola amarela Marianne Vos (Visma-Lease a Bike) tinha ficado para trás.

PUB
Titan Almeria 2025

A vitória na etapa decidiu-se, então, ao sprint, com Kim Le Court Pienaar revela-se a mais forte, apesar de uma celebração algo prematura. A mauriciana impôs-se com uma roda de vantagem a Vollering. Van der Breggen conquista o 3º lugar, à frente de Niewiadoma (4ª) e Ferrand-Prévot (5ª).

Classificações

Crédito da imagem: LeTour Femmes Twitter – https://x.com/LeTourFemmes/status/1950585139135996119/photo/1

Também vais gostar destes!