João Martins voltou a mostrar consistência na Volta a França do Futuro, ao terminar novamente no top-10. O jovem português foi nono na quarta etapa, repetindo assim a boa forma já demonstrada na véspera, quando tinha cruzado a meta em oitavo.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

A tirada, de 110,2 quilómetros entre Montagnat e Val-Suran, decidiu-se ao sprint, com o luxemburguês Mathieu Kockelmann a ser o mais forte e a cortar a meta em 2:25.18 horas. O mexicano César Macias foi segundo e o esloveno Anze Ravbar completou o pódio, todos com o mesmo tempo de Martins, que voltou a figurar entre os melhores.

Na classificação geral, nada muda no topo: o francês Maxime Decomble mantém-se de amarelo, com seis segundos de vantagem sobre o dinamarquês Simon Dalby e sobre o australiano Jack Ward, que ocupam o segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Quanto à seleção portuguesa, o destaque vai novamente para Lucas Lopes, que segue como o melhor luso. Terminou integrado no pelotão e subiu ao 30.º posto da geral, a 2.31 minutos do líder. Gonçalo Tavares também ganhou posições e é agora 63.º, a 3.02, o mesmo tempo de João Martins, que aparece em 71.º. Rafael Barbas ocupa o 73.º lugar, a 3.09, enquanto Daniel Lima perdeu 6.35 minutos nesta etapa e desceu para 107.º, já a 9.27.

Segue-se agora o grande teste: a etapa rainha desta 61.ª edição do Tour de l’Avenir. O pelotão terá pela frente 121 quilómetros entre Saint-Gervais-Mont-Blanc e Tignes 2100, com uma contagem de montanha de categoria especial e duas de primeira categoria, sendo a última coincidente com a meta. Um dia de alta montanha que promete mexer e muito na classificação.

Classificações

Crédito da imagem: Tour de l’Avenir

PUB
Beeq E-Bikes

Também vais gostar destes!