João Martins destacou-se esta terça-feira na Volta a França do Futuro, ao terminar na oitava posição da terceira etapa, conquistada pelo dinamarquês Carl-Frederik Bévort, enquanto o francês Maxime Decomble segurou a liderança da classificação geral.

PUB
Mondraker Arid Alloy

Bévort isolou-se na frente e cortou a meta após os 158,6 quilómetros, entre Etang-sur-Arroux e Châtillon-sur-Chalaronne, com 12 segundos de vantagem sobre o pelotão. No sprint do grupo perseguidor, o britânico Noah Hobbs foi o mais rápido, seguido pelo irlandês Seth Dunwoody. Entre os portugueses, além do oitavo posto de João Martins, destaque ainda para Gonçalo Tavares, que terminou em 14.º.

Na geral individual, Maxime Decomble mantém-se no comando, com seis segundos de vantagem sobre o dinamarquês Simon Dalby e sobre o australiano Jack Ward, segundo e terceiro, respetivamente. Lucas Lopes é o melhor luso, no 31.º lugar, a 2.31 minutos do líder.

Daniel Lima ocupa agora o 51.º posto, a 2.52 minutos, Gonçalo Tavares é 67.º, João Martins segue em 76.º — ambos a 3.02 — e Rafael Barbas encontra-se em 78.º, a 3.09.

A 61.ª edição do Tour de l’Avenir, integrada na Taça das Nações de sub-23, prossegue na quarta-feira com uma etapa de 110,2 quilómetros, entre Montagnat e Val-Suran.

Classificações

Crédito da imagem: Tour de l’Avenir Instagram (@jolypics) https://www.instagram.com/p/DN0pXYQ2CSi/

PUB
Titan Almeria 2025

Também vais gostar destes!