A primeira vitória francesa na Volta a França 2025 só foi alcançada na etapa 16! Numa batalha épica com Ben Healy (EF Education EasyPost) no topo do Mont Ventoux, Valentin Paret-Peintre (Soudal Quick-Step) conquistou a sua primeira vitória no Tour, um ano após o sucesso numa tirada do Giro de Itália.

PUB

“Certamente, é extraordinário, mas não era esse o plano porque pensei realmente que Pogacar queria vencer a etapa… Nunca acreditei, disse a mim mesmo que, se havia um grupo grande para a fuga, porque não estar nele? Nunca se sabe”, declarou o francês.

“Senti-me muito bem, tinha dois colegas de equipa comigo e disse-lhes que tinha hipóteses de vencer. Nem acredito, uma vitória no Tour é extraordinária, mas no Mont Ventoux é outra coisa. Ben Healy estava muito forte quando atacou, mas pensei: ‘É uma vitória no Ventoux… não posso desistir'”, contou VP-P.

“Vi o Ilan [Van Wilder] chegar a um quilómetro do topo e ele passou logo a puxar, e pronto, é realmente uma vitória da equipa também. Passámos por momentos difíceis nos últimos dias com a desistência do Remco [Evenepoel], e agora podemos levantar a cabeça”, acrescentou o vencedor da 16ª etapa.

“Sim, tinha informações sobre Pogacar e Vingegaard, mas era difícil perceber bem com o barulho e os espectadores, mas é uma oportunidade única de ganhar uma etapa da Volta a França, por isso é preciso jogar, e azar se perder!”, conclui.

Crédito da imagem: LeTour ASO Twitter – https://x.com/LeTour/status/1947672543940514099/photo/1

PUB
Nova Trek Top Fuel

Também vais gostar destes!