Um etapa para esquecer para a equipa Visma-Lease A Bike. Quando se esperava que a equipa neerlandesa pudesse desafiar a supremacia de Tadej Pogacar e da UAE Emirates, utilizando estrategicamente a sua dupla Jonas Vingegaard-Mateo Jorgenson, rapidamente foi forçado a desistir da ideia, quando o norte-americano começou a dar sinais de fraqueza ainda no Col du Soulor, perante o ritmo dos seus companheiros.

PUB
Mondraker Arid Alloy

“Tive mesmo um dia horrível. Desde o início da etapa, senti que não ia dar certo”, confidenciou Jorgenson à chegada da etapa a Hautacam.

“Vamos tentar novamente neste Tour!”, garantiu o corredor.

“Não tenho desculpas. Já dei tudo para passar a primeira subida com o grupo dos principais. Mas estava completamente exausto em Hautacam. Assim, disse a mim mesmo que não iria esforçar-me muito, pois tinha perdido qualquer hipótese de ter um bom desempenho na classificação geral e de ser útil para Jonas Vingegaard nesse aspeto”, explicou.

“Agora é tempo de avaliar as coisas sob uma nova perspetiva. Ainda não dissemos a última palavra: vamos atacar outra vez! Mesmo que hoje tenhamos visto claramente que Pogacar estava à frente dos outros”, concluiu.

Crédito da imagem: Visma Lease a Bike – https://x.com/vismaleaseabike/status/1945910687915511887/photo/2

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Também vais gostar destes!