Mais aparato e receio do que consequências graves para Biniam Girmay e a equipa Intermarché-Wanty em Valence, na etapa 17, na quarta-feira.

PUB
Titan Almeria 2025

A equipa belga teve um dia acidentado, com três corredores envolvidos em quedas. Primeiro Louis Barré e Hugo Page em fase mais recuada da etapa, e Biniam Girmay antes do sprint final. O velocista eritreio parecia ter uma lesão grave no ombro direito e demorou algum tempo a recuperar, cruzando a linha de meta em mau estado mais de cinco minutos depois do vencedor, Jonathan Milan (Lidl-Trek).

Felizmente, os exames iniciais não revelaram fraturas, como anunciou o médico da equipa, Benedikt Schäfer, em comunicado: “Após as quedas, Louis Barré, Biniam Girmay e Hugo Page receberam assistência médica imediata após a etapa. Sofreram lesões superficiais; não foi detetada nenhuma fratura ou lesão grave. No entanto, dado o impacto sofrido por Girmay, em particular, estamos a acompanhar de perto a sua recuperação.”

PUB
Mondraker Arid Alloy

Esta série de quedas ocorreu num dia em que a equipa belga teria provavelmente a última grande oportunidade de vencer ao sprint em pelotão, por Biniam Girmay. O infortúnio condiz com um Tour de 2025 que foi muito mais complicado para a Intermarché do que a edição anterior, em que conquistou três vitórias pelo eritreu, que acrescentou-lhes a camisola verde.

PUB
Equipamentos GSG

O melhor que Girmay alcançou até agora nesta edição foi um pódio durante a primeira etapa em Lille.

Crédito da imagem: Intermarché-Wanty Twitter – https://x.com/IntermarcheW/status/1948075863007981601/photo/1

Também vais gostar destes!