Derrotado, mas satisfeito, Jonas Vingegaard falou no final do contrarrelógio e do Tour 2024 em Nice. Segundo atrás de Tadej Pogacar, que lidera agora com três vitórias contra duas do arquirrival dinamarquês, o líder da Visma | Lease a Bike não se arrepende de ter participado nesta edição, muito prejudicada pela grave queda na Volta ao País Basco no início de abril.

PUB
Specialized Epic 8

PUB
Nova Trek Top Fuel

“Se me dissessem que ia terminar em segundo há quatro meses, teria dito que seria uma derrota, mas depois de tudo o que passei, parece-me uma vitória. Ficar em segundo lugar na Volta a França e vencer uma etapa é muito mais do que eu esperava depois de tudo”, afirmou Jonas Vingegaard.

“Sofri estas últimas três semanas, mas com a força da minha família e de uma grande equipa, também vivi um soberbo Tour”, explica o vencedor da corrida em 2022 e 0223, que não deixou de saudar Tadej Pogacar pelo triunfo incontestável.

“Parabéns ao Tadej, foi o mais forte este ano e merece esta vitória. Com uma equipa superforte, demos-lhe muita luta, mas ele foi claramente o melhor este ano”, conclui o homem que ficou em segundo lugar no contrarrelógio final, apenas batido por… Tadej Pogacar.”, disse, passando de imediato a analisar o seu desempenho. “Nas primeiras duas semanas, progredi para um nível que nunca pensei atingir e foi sempre a melhorar. Na terceira semana não tive as melhores pernas e houve menos lutas”, concluiu.


Créditos da imagem: Visma Lease a Bike Twitter – https://x.com/vismaleaseabike/status/1815117427149345243/photo/1

Também vais gostar destes!