O primeiro contrarrelógio do Tour 2024 foi mais um teste para a candidatura de Jonas Vingegaard (Visma | Lease a Bike) à revalidação da vitória da prova.

PUB
Nova Mondraker Dune

Depois da subida do Galibier na terça-feira, o exercício individual deveria ser mais um exame à condição física do dinamarquês. E foi, segundo Vingeggard. “Para ser sincero, penso que fiz um bom contrarrelógio, estou contente com a minha prestação e por ter perdido apenas 37 segundos para o Remco (Evenepoel)”, declarou.

PUB
Giant TCR 2024

Jonas Vingegaard terminou a etapa em 4º lugar, perdendo 25 segundos para o seu grande rival Tadej Pogacar (UAE Emirates). “Esperava perder mais tempo para o Tadej, é um contrarrelógio mais favorável para ele, por isso é bom perder apenas 25 segundos hoje.”

“Como já disse, desde o momento em que aqui estou, tudo é um bónus. Mas sou ambicioso e quero fazer o melhor possível, mas o que vai acontecer é… o que deve acontecer”, reforçou.

“A subida a San Luca (na 2ª etapa) era a etapa que mais temia”, assume. “Não perdi tempo aí e não estou a perder muito depois. E neste contrarrelógio também não perdi muito, num percurso que convinha mais a Remco e Tadej do que a mim. Senti-me bem na subida e particularmente bem durante toda a primeira parte do percurso. A potência está lá!”, concluiu.


Crédito da imagem: Visma Lease a Bike – https://x.com/vismaleaseabike/status/1809297494683316257/photo/3

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!