Tadej Pogacar sugeriu que Jonas Vingegard está a fazer ‘bluff’ sobre o seu estado de forma e garantiu que a Visma-Lease a Bike vai fracassar na tentativa de afetá-lo mentalmente nesta Volta a França.

PUB
Nova Mondraker Dune

“Se aquilo que procuram é afetar-me mentalmente, não o vão conseguir”, assegurou o camisola amarela da 111.ª Grande Boucle, em conferência de imprensa.

Tadej Pogacar reiterou que a Visma-Lease a Bike está a correr apenas contra sim, mas admitiu já estar “habituado” a essa obsessão da equipa neerlandesa.

Depois de no domingo ter criticado a postura defensiva de Vingegaard, hoje o ciclista esloveno da UAE Emirates voltou a ‘atacar’ o seu arquirrival, sugerindo que o dinamarquês está a mentir sobre o seu estado de forma.

“Quando se corre tão rápido em San Luca [na segunda etapa], é porque se está em boa forma. A maneira como está a correr e como os seus companheiros estão a encarar a corrida mostra-me que está em boa forma. Penso que tenta dizer que está pior do que realmente está”, defendeu.

Pogacar referia-se às constantes declarações nas quais o bicampeão em título tem repetido estar melhor do que esperava e ter perdido menos tempo do que previa, numa alusão à queda grave que sofreu na Volta ao País Basco, no início de abril.

Vencedor da Volta a França em 2020 e 2021 e ‘vice’ nas duas edições seguintes, ‘Pogi’ considerou que a Visma-Lease e Bike o teme.

PUB
Nova Trek Supercaliber

“Mas eu não tenho medo deles. Este domingo, temi mais o Remco” Evenepoel, confessou, elogiando o belga, que é segundo da geral: “É a primeira vez que corro numa grande volta contra ele e é um ótimo rival. Gosto quando os rivais vão no máximo”.


Créditos da imagem: UAE Team Emirates – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1809957060747952599/photo/1

Também vais gostar destes!