João Almeida (UAE Emirates) foi eleito ‘gregário da semana’ na Volta a França, anunciou a organização da prova na rede social X.

PUB
KTM E-Bikes BTT

A estrear-se na Volta a França, o português, de 25 anos, foi eleito melhor ‘domestique’ da primeira semana com 55,6% dos votos dos cibernautas que participaram na escolha na página oficial do Tour naquela rede social.

Almeida bateu a concorrência do neerlandês Frank van den Broek, essencial na vitória do colega Romain Bardet (dsm-firmenich PostNL) na primeira etapa da 111.ª edição, do francês Christophe Laporte (Visma-Lease a Bike), gregário de Jonas Vingegaard, e do dinamarquês Michael Morkov (Astana), lançador do recordista de etapas Mark Cavendish.

PUB
KTM E-Bikes BTT

Almeida, que ocupa a sexta posição da geral, a 2.17 minutos de Pogacar, foi fundamental no apoio ao camisola amarela Tadej Pogacar na primeira semana da Grande Boucle, nomeadamente na quarta etapa, quando trabalhou no Galibier, contribuindo para a vitória do esloveno.

Por seu lado, o mais combativo da primeira semana foi o norueguês  (Uno-X), portador da camisola às bolas, de melhor trepador, e protagonista em diversas fugas e iniciativas atacantes.


Créditos da imagem: LeTour Twitter – https://x.com/LeTour/status/1810339644774490350/photo/1

Também vais gostar destes!