Pogacar ficou aziado com o facto de Vingegaard não ter colaborado nas fugas em que esteve com o esloveno e com Evenepoel. E o belga também se zangou com o dinamarquês e criticaram-no, ambos, após a etapa da gravilha.

PUB
Cube Stereo ONE

Vingegaard defendeu-se, afirmando que está a cumprir a estratégia, e terá os seus motivos. Desde logo, nesta etapa especificamente, deparar-se à mercê de um especialista na terra batida como Pogacar, duplo vencedor da Strade Bianche, esta temporada após rolar a solo mais de 80 km, poderia ser-lhe devastador.

Nesta etapa, o líder da Visma está focado em não perder tempo para Pogacar e não em ganhar tempo aos restantes, Evenepoel e Roglic, esta é a conclusão da sua atitude competitiva. E nesta etapa, repita-se, faz todo o sentido.

Porque Pogacar pretende(u) exatamente o mesmo! Tudo para ganhar tempo do homem que o vergou nos dois últimos anos no Tour, antes que este possa voltar ao nível de forma com o derrotou. Logo, o líder da UAE Emirates teme o melhor Vingegaard e não está confiante que as suas próprias capacidades sejam suficientes, mesmo perante o adversário condicionado por uma preparação menos boa. Essa é que essa.

PUB
Nova Mondraker Dune

Mas não é uma surpresa o receio de Pogacar, apesar de parecer um corredor, mais do que autoconfiante, acima de tudo, descontraído. O que ‘sofreu’ com Vingegaard nos dois últimos Tour foi traumatizante. E convém que quem está a observar não esqueça. Pogacar receia a terceira semana de Vingegaard, mesmo já com 1.15 minutos de vantagem e uma forma física invejável. Para já…

Será, pois, plausível que o esloveno tema que possa acusar fadiga (do Giro) nas últimas etapas da prova, que serão duríssimas e quebre um dia como em 2023. Porque é que Pogacar não pensa, ao invés, que seja Vingegaard a acusar a falta de treino nas grandes etapas montanhosas, como ele próprio no ano passado? Seria mais lógico. Eis mais uma prova de que Pogacar não se acha ao nível ‘voltista’ de Vingegaard. Pogacar não é o colosso mental que se pensa e faz parecer.

PUB
Orbea Genius Dealers

Quanto ao desapontamento de Evenepoel… Está a pensar em garantir o pódio, e poderia ter dado um passo importante no domingo.


Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter  

Também vais gostar destes!